Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado na tarde deste domingo (29), por volta das 18h, na Rua Apolinário Serra, no município de Pedro do Rosário, na Baixada Maranhense. A ocorrência aconteceu durante a realização de um evento de exibição de manobras com motocicletas, conhecido como “grau”. A vítima é um jovem de 19 anos, morador de Viana.

A vítima foi identificada como José Maria Éverton Costa Neto, natural de Viana e residente no bairro Mutirão. Segundo informações médicas, ele já deu entrada no hospital municipal sem vida, tendo o óbito sido confirmado pelo plantonista.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada após a entrada do jovem na unidade de saúde. Ao chegar ao local, os policiais constataram a veracidade da ocorrência. Ainda conforme o relatório policial, o acidente ocorreu durante a prática de manobras perigosas com motocicleta dentro do evento, o que pode configurar infração ao Código de Trânsito Brasileiro por colocar em risco a segurança pública.
Moradores relataram que o evento tinha caráter social e solidário, com o objetivo de ajudar uma família em situação de vulnerabilidade no município. Durante a ação, os participantes chegaram a arrecadar centenas de alimentos para doação. A Polícia Militar informou ainda que o evento possuía autorização da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, com programação prevista das 8h às 18h30. O acidente aconteceu dentro desse período autorizado.
Diante dos fatos, a ocorrência foi devidamente registrada, e o caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes para adoção das medidas legais cabíveis.




morreu fazendo o que gostava , na minha época agente gostava era de paquera as meninas nas domiqueiras .época boa
Sinceramente não consigo entender com qual poder as Prefeituras liberam evento de grau nas ruas, não importa se é sinalizado ou feito barreiras nas vias públicas, grau em rua e crime, quem libera isso devia ser preso, prefeituras estão induzindo jovens ao erro! A PM não era pra aceitar isso. Se jovens quiserem arriscar suas vidas, deviam fazer igual os pilotos de arrancada e manobras de carro, eles só se apresentam em seus espaços. Um jovem morreu mas já pensou se tivesse morto alguém atropelado alguém que ia passando! Triste Brasil.
Hoje eu tenho 45 anos na minha mocidade, e uem empinava uma moto “era o cara” mas fazíamos isso isoladamente e escondidos da Polícia e de todos e em locais afastados. Já hoje virou modinha.
muito bom guerreiro da segunda mensagem,está de parabéns eu faço parte da segurança pública do estado e estava nesse dia de serviço a questão não e a PM aceitar pq tem respaldo da prefeitura por lei municipal.
minha opinião e a mesma sua ..na licença onde eu TB postei na minha ocorrência..
licença essa toda errada em partes,e toda a organização também errada sem nem um tipo de segurança,a maioria de menor sem equipamento de segurança.
muitos fora do evento fazendo badernas, enfrente ao hospital em ruas que tem criança idosos etc.
se for olhar o flyer não vi nem um uso obrigatorio de acessórios, capacetes , calçados etc.