O deputado estadual Osmar Filho, em parceria com a vereadora Clara Gomes, promoveu, ao longo do último fim de semana, uma série de ações de saúde e assistência social em São Luís e no interior do estado, beneficiando mais de 1.200 pessoas com atendimentos gratuitos e iniciativas solidárias. No domingo (22), os parlamentares realizaram, na Vila Brasil, zona rural da capital, os programas “Saúde da Gente” e “Cuidar dos Olhos”, oferecendo consultas, exames e entrega de óculos, além de atendimentos em clínica geral, ginecologia e saúde bucal.

Durante a ação, Osmar Filho destacou o compromisso com a população. “A nossa missão é por toda a Vila Brasil e toda essa região — eu na Assembleia Legislativa e a vereadora Clara lá na Câmara Municipal”. Já Clara Gomes reforçou o impacto social da iniciativa. “A gente está trazendo dignidade e saúde para todos da região”, afirmou.
A líder comunitária Dona Eulina também agradeceu a atuação dos parlamentares, destacando melhorias como a pavimentação da região, viabilizada a partir de solicitação do deputado. No sábado (21), as ações ocorreram no bairro Cruzeiro de Santa Bárbara, também em São Luís, onde, mesmo com chuva, houve forte participação popular. As iniciativas contaram com o apoio do governador Carlos Brandão, do secretário de Assuntos Municipalistas Orleans Brandão e do deputado federal Juscelino Filho.

Ações no interior
Além das atividades na capital, Osmar Filho também levou ações ao interior do estado. Na última quinta-feira (19), o parlamentar realizou a entrega de mais de 600 óculos no município de Primeira Cruz, por meio do programa “Cuidar dos Olhos”, beneficiando moradores da sede e do povoado Algodão. A ação contou com a parceria do prefeito Dr. Guilherme, que destacou a importância da iniciativa para a população.
Ação solidária
Ainda no sábado, o deputado participou de uma ação solidária de distribuição de peixes durante a Semana Santa, nos bairros Vila Luizão e Divinéia, em São Luís. A iniciativa foi organizada pelo vereador Marquinhos e teve como objetivo apoiar famílias em situação de vulnerabilidade social.
As ações reforçam o compromisso dos parlamentares com a promoção da saúde, assistência social e melhoria da qualidade de vida da população maranhense, tanto na capital quanto no interior.



