Com apoio político e popular, Orleans Brandão reforça pré-candidatura ao Governo do Maranhão

O secretário de Assuntos Municipalistas do Maranhão, Orleans Brandão, reafirmou sua pré-candidatura ao Governo do Estado durante entrevista concedida em Imperatriz, na Região Tocantina. A declaração foi feita na quarta-feira (4) ao jornalista Marcos Daniel, no programa Top News, da rádio Top FM. Na entrevista, Orleans afirmou que seu nome foi apresentado como opção dentro do grupo político ao qual pertence, mas destacou que a decisão de disputar o governo também é motivada pelo reconhecimento da população ao trabalho que tem desenvolvido junto aos municípios maranhenses.

Pré-candidato Orleans Brandão

“O que proponho é continuar os programas que estão dando certo e avançar no combate à pobreza, na geração de emprego e renda e na atração de investimentos para desenvolver ainda mais o Maranhão”, afirmou. Durante a conversa, direcionada à população da Região Tocantina e de Imperatriz — cidade que está sediando temporariamente o governo estadual até este sábado (7) — o secretário respondeu a perguntas sobre sua experiência na gestão pública e sobre propostas para ampliar investimentos que possam gerar mais oportunidades de trabalho no estado.

Orleans destacou que conta com o apoio de um amplo grupo político e também com a confiança da população. “Tenho o apoio de um grande grupo – com mais de 200 prefeitos, deputados, 12 partidos e um governador com mais de 70% de aprovação – além da confiança da população no nosso trabalho, demonstrada pelas pesquisas de intenção de voto. Por isso aceitei esse desafio e sou pré-candidato ao Governo do Maranhão, com a convicção de que já fizemos muito como secretário de Assuntos Municipalistas, mas que faremos muito mais se Deus e o povo do Maranhão me derem essa oportunidade”, enfatizou.

Experiência com os municípios

Ao falar sobre sua atuação à frente da Secretaria de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão ressaltou que a função de interlocutor entre os prefeitos e o governo estadual permitiu conhecer de perto as necessidades de cada região do estado. Segundo ele, a experiência de percorrer todos os municípios contribuiu para melhorar a gestão e levar soluções para problemas locais.

“Estivemos 100% dedicados a esse trabalho e muito felizes com os resultados, que estão melhorando a vida das pessoas em todas as cidades. A população está conhecendo Orleans Brandão e tudo o que temos feito pelo Maranhão”, afirmou.

O secretário também citou programas do governo estadual que considera avanços importantes, como o Educação de Verdade e o Maranhão Livre da Fome, além da ampliação de iniciativas já existentes, como o Trabalho Jovem, que passou de mil para 15 mil vagas, o Viva Procon, que saiu de 40 para cerca de 130 unidades, e a expansão dos Restaurantes Populares, que hoje somam mais de 210 unidades em todo o estado.

Desenvolvimento econômico

Orleans Brandão defendeu que a geração de emprego e renda deve ser uma das prioridades para o Maranhão, destacando o potencial do estado em setores como pesca, agronegócio e logística, com destaque para o Porto do Itaqui.

Segundo ele, o crescimento econômico recente do estado demonstra o potencial de desenvolvimento. “O PIB do Maranhão cresceu 4,2%, mais que o dobro da média nacional, que foi de 1,8%, graças aos grandes negócios feitos no estado. Precisamos capacitar os maranhenses para o mercado de trabalho e continuar atraindo indústrias”, afirmou.

Entre os investimentos citados pelo secretário estão a instalação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Bacabeira e a implantação da indústria de etanol de milho da Inpasa em Balsas, que, segundo ele, deve gerar cerca de quatro mil empregos diretos e indiretos. Ele também mencionou estudos voltados para a exploração de petróleo e gás no estado.

Obras nos municípios

Orleans Brandão também citou obras e investimentos realizados em cidades maranhenses como parte do trabalho desenvolvido em parceria com as prefeituras. Como exemplo, mencionou agenda recente em Davinópolis, onde foram inauguradas seis obras em um único dia, incluindo uma unidade do Viva Procon, campo de futebol, pavimentação de ruas, um Colégio Militar, uma Estação Tech e a entrega de kits para agentes comunitários de saúde.

Segundo o secretário, os investimentos em infraestrutura e serviços nos municípios demonstram o compromisso da atual gestão com todas as regiões do estado. “Participei efetivamente das conquistas implantadas por este governo. Conheço as necessidades de todos os municípios e acompanhei a realização de obras e serviços entregues na Região Tocantina e em todo o Maranhão. Por todo esse trabalho, tenho a convicção de que posso fazer ainda mais pelo nosso estado”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *