O prefeito Edilson da Alvorada entregou, nesta segunda-feira (23), mais uma escola revitalizada na zona rural de Palmeirândia. A comunidade de Capim Duro recebeu o gestor municipal e sua comitiva para a inauguração da unidade de ensino, que passou por reforma, modernização e foi totalmente equipada para atender alunos e servidores.

A escola beneficia estudantes dos povoados Passagem e Capim Duro, garantindo um espaço mais adequado e estruturado para o desenvolvimento das atividades pedagógicas. Segundo a secretária municipal de Educação, Elziane, a atual gestão vem realizando um amplo trabalho de recuperação das unidades escolares do município, assegurando mais qualidade no ensino e melhores condições de trabalho para os profissionais da educação.
Além da entrega da escola, a programação contou com uma grande ação social, com a oferta de diversos serviços à comunidade por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. A iniciativa foi liderada pela primeira-dama e secretária Patrícia Santos, que destacou a importância de levar atendimentos essenciais para quem enfrenta dificuldades de deslocamento até a sede do município.
“São serviços essenciais para quem não pode ir até a cidade. Nosso objetivo é garantir que essas famílias tenham acesso aos seus direitos”, afirmou Patrícia. Durante a ação, profissionais da saúde também participaram dos atendimentos. O médico Dr. Covarick ressaltou a relevância de iniciativas que aproximam os serviços públicos da população. “Esse tipo de ação leva atendimento a quem realmente precisa e gera reconhecimento e gratidão por parte da comunidade”, destacou.
Em seu pronunciamento, o prefeito Edilson da Alvorada reforçou o compromisso da gestão com a transformação do município e pediu que a população zele pelo patrimônio público. O gestor também agradeceu o apoio de importantes parceiros, entre eles o governador Carlos Brandão, o secretário Orleans Brandão, a deputada federal Detinha, o deputado estadual João Batista Segundo, além dos vereadores e da população local.



