Um jovem de 19 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo (22), no povoado Iviral, zona rural de Pedro do Rosário. A vítima estava desaparecido, segundo os pais, e o corpo foi achado em estado avançado de decomposição, com as mãos amarradas para trás.

De acordo com informações do Destacamento da Polícia Militar do Maranhão no município, a guarnição foi acionada após denúncia sobre a presença de um corpo em avançado estado de decomposição em uma área de matagal. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que uma equipe da Polícia Civil do Maranhão, da cidade de Pinheiro, já se encontrava na área, acompanhada do pai da vítima.
Uma testemunha informou que tinha convicção de que o corpo se tratava de Raelson Pereira Sousa, de 19 anos, conhecido pela alcunha “Visagem”. Segundo ele, as roupas eram as mesmas utilizadas pelo jovem no dia em que desapareceu, em 14 de fevereiro deste ano.
Durante os levantamentos iniciais realizados pela Polícia Civil, foram encontradas nas proximidades do cadáver duas armas de fogo: um revólver calibre 38, da marca Rossi, com numeração suprimida e duas munições intactas, além de uma espingarda. Também foi observado que o corpo estava com as duas mãos amarradas para trás, o que levanta suspeita de execução.
Diante da situação, a guarnição acionou a ambulância do município para a remoção do corpo. Após os procedimentos de praxe no local, o cadáver foi encaminhado ao hospital municipal de Pedro do Rosário para as providências cabíveis. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil, que deverá apurar as circunstâncias da morte, a origem das armas encontradas e a possível autoria do crime.



