Uma mulher de 32 anos, identificada como Ana Rosa Pereira da Silva, natural do município de Presidente Sarney, na Baixada Maranhense, foi morta a tiros na noite desta terça-feira (3), em Cascavel, no Oeste do Paraná. O crime é investigado como feminicídio. O principal suspeito é o companheiro da vítima, um homem de 48 anos, que foi preso na madrugada desta quarta-feira (4).

De acordo com informações apuradas pela polícia e divulgadas pelo Portal CGN, parceiro da Banda B, o casal mantinha um relacionamento há cerca de cinco anos. Na noite do crime, Ana Rosa estava em uma caminhonete branca com o suspeito quando os dois teriam se envolvido em uma discussão. Durante o desentendimento, o veículo parou em uma via do bairro Jardim Belmonte, a mulher foi retirada à força do automóvel e atingida por disparos de arma de fogo.
Testemunhas relataram ter ouvido uma discussão, barulho de portas batendo e, logo em seguida, os tiros. A vítima foi encontrada caída no chão, já sem vida. Equipes do socorro chegaram a ser acionadas, mas constataram o óbito ainda no local. A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Militar e da Polícia Científica. O tenente Leonardo Brandt Schenfeld, do 6º Batalhão da Polícia Militar, informou que a corporação foi acionada por populares que relataram disparos de arma de fogo e uma mulher ferida. “Chegamos ao local e o óbito foi declarado.

A partir das informações coletadas com testemunhas, iniciamos diligências que permitiram localizar o suspeito”, afirmou. O homem foi encontrado e preso em um hotel no município de Jesuítas, para onde teria fugido após o crime. A caminhonete utilizada na fuga também foi apreendida. Segundo a polícia, o suspeito afirmou ter descartado a arma utilizada no homicídio, um revólver calibre .38, que ainda não foi localizado.
Durante buscas na residência do suspeito, no bairro Morumbi, em Cascavel, a Polícia Militar apreendeu um amplo arsenal de armas e munições. Foram encontradas uma pistola 9mm, uma carabina calibre .22, uma espingarda calibre 12, uma espingarda de pressão, além de mais de 650 munições intactas e diversos estojos deflagrados. O homem possui registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).
Ainda conforme a PM, o suspeito possui antecedente criminal por outro homicídio ocorrido há mais de 25 anos, também em Cascavel. Ele foi encaminhado à 10ª Central de Flagrantes e permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, que apura as circunstâncias do crime e a regularidade das armas apreendidas.




