Eliziane na solenidade em Brasília sobre pacto nacional contra o feminicídio: ‘temos que dar um basta na violência contra mulheres’

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) participou nesta quarta-feira, em Brasília, da cerimônia que lançou o Pacto Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio. O evento foi realizado no Palácio do Planalto e contou com as presenças dos presidentes dos 3 Poderes da República. O pacto, batizado com o lema “Todos Por Todas”, tem como eixos principais a prevenção, a proteção, a responsabilização de agressores e a garantia de direitos para vítimas mulheres.

Senadora participou do ato em Brasília

A senadora maranhense reforçou que o combate à violência contra mulheres é um dos grandes pilares de sua vida pública. Sua atuação histórica remonta ao período como deputada estadual no Maranhão, onde presidiu a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, e se consolidou no Congresso Nacional. Eliziane é autora e relatora de projetos cruciais para a segurança das mulheres.

Entre as iniciativas da parlamentar há propostas que aumentam a pena para crimes de feminicídio e violência doméstica. “Esta é uma prioridade de vida. Desde que assumi meu primeiro mandato como deputada estadual, elegi essa pauta como fundamental. Ver o governo priorizar isso de forma transversal é uma esperança para que os indicativos de violência finalmente mudem”, declarou a senadora.

No Brasil, os dados são alarmantes. A cada 24 horas, pelos menos quatro mulheres são mortas apenas porque são mulheres. “É preciso dar um basta nesta situação. Temos que reagir conjuntamente para salvar a vida das mulheres brasileiras”, acrescentou Eliziane.

O Pacto Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio simboliza uma junção de forças entre os poderes para garantir que a proteção à mulher deixe de ser apenas um discurso e se torne uma política de Estado efetiva.

3 respostas para “Eliziane na solenidade em Brasília sobre pacto nacional contra o feminicídio: ‘temos que dar um basta na violência contra mulheres’”

  1. ANTES OS CRIMES DE FEMINICIDIOS NO BRASIL A SENADORA E O LULA ATRIBUIA AO EX PRESIDENTE BOLSONARO E HOJE FICA A PERGUNTA DE QUEM É A CULPA.SO PARA TERMOS UMA IDÉIA DE 2024 A 2025 O GOVERNO LULA USOU SO 15% PARA COMBATER O CRIME DE FEMINICIDIO QUE INCOERÊNCIA LULA.

  2. VIXE, ESSA TAL DE ELIZIANE SO LEMBROU AGORA QUE TEMOS QUE DAR UM BASTA NA VIOLENCIA CONTRA AS MULHERES , VESPERA DAS ELEIÇÕES. E TARDE EX SENADORA O POVO EVANGELICO QUE A SRA USOU E ABUSOU PARA SE ELEGER NÃO SERÁ MAIS ENGANADO. OS ENVAGELICOS JA TEM SUA SENADORA PARA OCUPAR A SUA VAGA, MICAL DAMASCENO, ESSA SIM REPRESENTARA OS ENVAGELICOS. MICAL 2026 SENADORA DO POVO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *