Polícia prende suspeito de latrocínio em Pinheiro e condenado por estupro de vulnerável em Igarapé do Meio

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (28), suspeito de participar de um latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido em agosto do ano passado, no município de Pinheiro, na Baixada Maranhense. Durante a operação policial, outras duas pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Vítima do latrocínio (primeiro da direita)

A vítima do latrocínio foi Pedro Silva, conhecido como “Careca”. De acordo com as investigações, ele foi abordado por criminosos armados quando chegava à própria residência, na madrugada do dia 24 de agosto, por volta das 1h, no bairro João Castelo. Durante a ação criminosa, os suspeitos roubaram a motocicleta e o celular da vítima e, em seguida, efetuaram disparos de arma de fogo.

Pedro Silva foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Macro Regional, onde permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte. As investigações foram conduzidas pelo 2º Distrito Policial de Pinheiro. Segundo a Polícia Civil, depoimentos de testemunhas e dados de rastreamento da motocicleta roubada foram fundamentais para identificar a participação do investigado e avançar nas apurações.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram, no interior da residência do suspeito, drogas dos tipos maconha e cocaína. Já nos fundos do imóvel, a Polícia Militar apreendeu uma pistola calibre .40. No momento da ação, dois suspeitos conseguiram fugir. A localização dos entorpecentes contou com o apoio de cães farejadores do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Militar do Maranhão.

Diante do material apreendido, três pessoas foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, incluindo o principal investigado pelo latrocínio. Todos os presos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça.

Vítima do latrocínio

Igarapé do Meio

Na manhã da última quinta-feira (29), no município de Igarapé do Meio, a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a um mandado de prisão definitiva contra um homem condenado pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável. A ação foi realizada por uma equipe da 7ª Delegacia de Polícia de Santa Inês. De acordo com a sentença judicial, o acusado foi condenado a 16 anos de reclusão, a serem cumpridos em regime fechado, em razão da prática do crime.

Conforme apurado em inquérito policial instaurado no ano de 2016 pela Delegacia de Polícia Civil de Igarapé do Meio, ficou comprovado que o investigado praticou atos libidinosos diversos da conjunção carnal contra uma vítima menor de idade, que à época tinha 11 anos. O autor teria se aproveitado da condição de vulnerabilidade da criança, bem como da proximidade familiar e da convivência cotidiana com a vítima.

O crime foi inicialmente denunciado pelo Conselho Tutelar do município. Durante as investigações, foram colhidos depoimentos da vítima, de familiares e de testemunhas, que relataram que os abusos ocorreram por diversas vezes. Após os procedimentos legais, o condenado foi encaminhado à Unidade Prisional de Santa Inês, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena definitiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *