Brandão e Orleans desembarcam amanhã em São João Batista para entregar estrada que liga a sede ao povoado Santana

O governador Carlos Brandão e o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, desembarcam neste domingo (30) em São João Batista para participar da entrega das obras de pavimentação da estrada que interliga a sede do município ao povoado Santana. A solenidade, realizada pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), está marcada para as 8h30, no próprio povoado.

Brandão e Orleans desembarcam neste domingo em São João Batista

A obra contemplou o asfaltamento dos 15,7 km de extensão da via, além de serviços de drenagem, terraplenagem, implantação de dispositivos de drenagem superficial e instalação de bueiro para melhorar o escoamento das águas pluviais. A intervenção também reforçou toda a estrutura viária, garantindo mais segurança e durabilidade ao tráfego.

A nova estrada representa uma conquista importante para os moradores de São João Batista, Santana e comunidades vizinhas, especialmente da Baixada Maranhense. Com a pavimentação, a região ganha mais segurança, conforto e acessibilidade, reduzindo o tempo de deslocamento e facilitando o transporte de pessoas, mercadorias e serviços.

Além de melhorar a mobilidade rural, a via fortalece a malha viária da Baixada, integrando áreas produtivas ao centro urbano e impulsionando o desenvolvimento regional. A expectativa é que a estrada favoreça o escoamento da produção local e estimule novas oportunidades econômicas.

2 respostas para “Brandão e Orleans desembarcam amanhã em São João Batista para entregar estrada que liga a sede ao povoado Santana”

  1. a cidade de São João Batista agradece ao nosso governador, por tá atuand o A 4 anos 11mesee por aqui. QuiA Raposa Santana, Maria da Luz etc. Brandão tô contigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *