O governador Carlos Brandão e o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, desembarcam neste domingo (30) em São João Batista para participar da entrega das obras de pavimentação da estrada que interliga a sede do município ao povoado Santana. A solenidade, realizada pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), está marcada para as 8h30, no próprio povoado.

A obra contemplou o asfaltamento dos 15,7 km de extensão da via, além de serviços de drenagem, terraplenagem, implantação de dispositivos de drenagem superficial e instalação de bueiro para melhorar o escoamento das águas pluviais. A intervenção também reforçou toda a estrutura viária, garantindo mais segurança e durabilidade ao tráfego.
A nova estrada representa uma conquista importante para os moradores de São João Batista, Santana e comunidades vizinhas, especialmente da Baixada Maranhense. Com a pavimentação, a região ganha mais segurança, conforto e acessibilidade, reduzindo o tempo de deslocamento e facilitando o transporte de pessoas, mercadorias e serviços.
Além de melhorar a mobilidade rural, a via fortalece a malha viária da Baixada, integrando áreas produtivas ao centro urbano e impulsionando o desenvolvimento regional. A expectativa é que a estrada favoreça o escoamento da produção local e estimule novas oportunidades econômicas.




a cidade de São João Batista agradece ao nosso governador, por tá atuand o A 4 anos 11mesee por aqui. QuiA Raposa Santana, Maria da Luz etc. Brandão tô contigo
se for esperar pelos nossos gestores daqui, nada é feito. VERGONHA