O governador Carlos Brandão anunciou investimentos superiores a R$ 2 milhões para a recuperação de duas escolas da Rede Estadual de Ensino na cidade de São João Batista, na Baixada Maranhense. As obras de reforma dos Centros de Ensino Acrísio Figueiredo e Deputado José Ribamar Dominici já foram iniciadas nesta semana e foram comemoradas pela comunidade escolar.

De acordo com informações da placa da obra, o Centro de Ensino Acrísio Figueiredo terá investimento estimado em R$ 1.245.485,84, enquanto o Centro de Ensino Deputado José Ribamar Dominici receberá R$ 959.556,22. Ambas as obras são executadas pela empresa Pavcon Construtora Ltda, com recursos do FUNDEF e prazo de execução de 120 dias.
Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, a ex-gestora da Unidade Regional de Educação (URE) de Pinheiro, Maria da Purificação, informou que os pedidos de reforma foram encaminhados pela URE à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e aprovados desde setembro deste ano. Os pedidos também partiram das diretores e lideranças políticas.

As gestoras das duas escolas, Rosângela Ferreira (C.E. Deputado José Ribamar Dominici) e Jocione Ramos (C.E. Acrísio Figueiredo), agradeceram ao governador Carlos Brandão e à secretária de Estado da Educação, Jandira Dias, pelo atendimento à antiga demanda da comunidade escolar. Em nota enviada ao blog, Jocione Ramos destacou que a reforma do Acrísio Figueiredo é aguardada há quase 50 anos.
“Esse momento marca não apenas uma melhoria na estrutura física, mas o reconhecimento do valor da educação e do compromisso com o bem-estar dos nossos alunos, professores e de toda a comunidade escolar. Em nome de todos — alunos, pais, professores, diretoras e profissionais — agradecemos por este grande momento de alegria ao nosso governador Carlos Brandão. Avante!”, declarou.
No mesmo tom, Rosângela Ferreira, diretora do Centro de Ensino Deputado José Ribamar Dominici, afirmou que as obras eram esperadas há vários anos e que, com a reforma, alunos, professores e funcionários terão melhores condições de ensino e trabalho.





graças a Deus