Carrinho, Detinha e Júlio Mendonça unem forças e entregam UBS renovada à comunidade quilombola de Viana

Em um evento que celebrou a união de esforços em prol da saúde pública, o prefeito de Viana, Carrinho Cidreira, a deputada federal Detinha e o deputado estadual Júlio Mendonça, acompanhados da vice-prefeita Regina Machado, da primeira-dama Cleisane Cidreira, de vereadores e lideranças locais, reinauguraram a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Quilombo São Felipe.

UBS foi entregue aos moradores de Viana

A cerimônia, realizada na última quinta-feira,06 contou com a participação da comunidade e marcou mais um importante avanço nas políticas de saúde do município. Totalmente reformada, ampliada e modernizada, a nova UBS representa a realização de um antigo sonho dos moradores da comunidade quilombola. “A saúde é um direito fundamental, e esta unidade renovada é um passo essencial para garantir o acesso a serviços de qualidade para todos”, destacou o prefeito Carrinho Cidreira, demonstrando satisfação com mais uma entrega significativa para a zona rural.

A deputada federal Detinha ressaltou a importância de levar investimentos e dignidade às comunidades mais vulneráveis: “É nosso dever, como representantes do povo, garantir que todos tenham acesso a um atendimento digno e eficiente. A UBS do Quilombo São Felipe é um exemplo de como podemos transformar a realidade das pessoas através do trabalho conjunto.”

Já o deputado estadual Júlio Mendonça enfatizou a importância da parceria entre os diferentes níveis de governo:“A união de forças entre a prefeitura e o parlamento foi fundamental para tornar este projeto uma realidade. Continuaremos trabalhando juntos para trazer mais benefícios para a região”, afirmou.

Ação de saúde fortalece o cuidado com a comunidade

Além da entrega da nova estrutura, a reinauguração foi marcada por uma ação social e de saúde que ofereceu diversos serviços gratuitos à população, como atendimento médico em várias especialidades, corte de cabelo, atualização do CadÚnico, vacinação e orientações de saúde. A iniciativa reforça o compromisso da gestão com a promoção do bem-estar e com o cuidado integral das famílias quilombolas.

O evento também foi um momento de agradecimento à população e aos profissionais de saúde que se dedicam diariamente ao atendimento da comunidade. O prefeito Carrinho Cidreira destacou o papel essencial das equipes que estão na linha de frente dos serviços públicos:“Nada disso seria possível sem o trabalho incansável dos nossos profissionais de saúde e sem a confiança do nosso povo. Essa conquista é de todos os vianenses.” Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *