Prefeito de São Bento lança maior projeto de educação integral na região da Baixada Maranhense

O prefeito Dino Penha lançou, na última sexta-feira (24), o projeto “Jaçanã Educação Integral”, uma iniciativa inovadora voltada para o fortalecimento da educação pública no município de São Bento, na Baixada Maranhense. O programa, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças e jovens por meio de atividades que vão além da sala de aula.

Prefeito e primeira-dama lideraram lançamento de programa

O projeto inclui ações nas áreas de esporte, música, canto, pintura, balé, teatro, arte, futsal, reforço escolar, futebol, capoeira, entre outras modalidades educativas e culturais. Durante o lançamento, o prefeito Dino Penha destacou o impacto positivo da iniciativa e reafirmou seu compromisso com o futuro da juventude sambentuense.

“O Jaçanã Escola Integral é um sonho realizado, onde crianças e jovens aprendem, descobrem talentos e constroem um futuro melhor”, declarou o gestor. O prefeito também ressaltou a importância do investimento na formação das novas gerações: “Estamos cuidando da educação e investindo no futuro de cada criança.”

Com a implementação do Jaçanã Educação Integral, São Bento dá um passo importante rumo a uma educação pública de qualidade e inclusiva, fortalecendo o aprendizado, estimulando talentos e oferecendo novas oportunidades de crescimento pessoal e social. O projeto já é considerado um dos maiores programas educacionais da Baixada Maranhense, refletindo a visão de uma gestão comprometida em transformar vidas por meio do conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *