Adolescente é preso suspeito de tentar assassinar policiais militares em cidade da Baixada Maranhense

Em uma operação conjunta, a Polícia Civil do Maranhão, por meio do 2º Distrito Policial de Pinheiro, com apoio da Polícia Militar, realizou nesta semana a apreensão de um adolescente investigado por participação em ato infracional análogo a crimes graves, registrados no município de Pinheiro, na Baixada Maranhense.

Suspeito

O apreendido, identificado pelas iniciais W.C.F.S., é suspeito de envolvimento em uma ação criminosa ocorrida no bairro Fomento, quando, acompanhado de outros indivíduos, circulava em uma motocicleta e efetuou disparos de arma de fogo contra uma guarnição da Polícia Militar. O ataque desencadeou uma intensa perseguição pelas ruas da cidade, que resultou na apreensão de armas de fogo e na condução dos envolvidos à Delegacia Regional.

A atual ação policial teve como objetivo o cumprimento de mandado judicial de internação provisória expedido contra W.C.F.S., que foi localizado, apreendido e apresentado na delegacia de Pinheiro. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Centro de Internação Canaã, em São Luís.

As Polícias Civil e Militar ressaltam que a operação é resultado de um trabalho conjunto e reforçam o compromisso com o enfrentamento à criminalidade armada, inclusive entre adolescentes, garantindo que todos os envolvidos em ações criminosas sejam devidamente responsabilizados, conforme prevê a legislação.

“A integração entre as forças de segurança tem sido fundamental para dar resposta rápida e eficaz à criminalidade. Essa apreensão representa mais um passo importante na preservação da ordem e segurança da população de Pinheiro”, destacou um dos responsáveis pela operação. As investigações sobre a atuação do grupo continuam, e novas diligências poderão ser realizadas nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *