Prefeita Letícia de Sibá discute ações para fortalecer agricultura familiar com gestor da AGERP de Viana

Na manhã desta quinta-feira (9), a prefeita de Bacurituba, Letícia de Sibá, recebeu o gestor regional da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP) de Viana, Sebastião Furtado, para uma reunião estratégica sobre o fortalecimento da agricultura familiar no município.

Prefeita recebeu representantes da Agerp

Além do chefe regional, estavam presentes secretários do governo e especialistas do Agerp de Viana. Durante o encontro, foram discutidos projetos e novas ações voltadas ao apoio direto aos produtores rurais de Bacurituba, com foco no desenvolvimento sustentável, geração de renda e valorização da produção local.

“A parceria com a AGERP é fundamental para ampliarmos as oportunidades no campo e darmos o suporte que os agricultores familiares precisam. Seguimos firmes, trabalhando pelo crescimento da nossa cidade com inclusão e sustentabilidade”, afirmou a prefeita Letícia de Sibá.

O gestor Sebastião Furtado destacou o compromisso da AGERP em colaborar com o município, oferecendo assistência técnica, programas de incentivo à produção e capacitação para os trabalhadores e trabalhadoras do campo.

A Prefeitura de Bacurituba reforça, com essa iniciativa, seu compromisso com o fortalecimento das cadeias produtivas rurais e com o desenvolvimento econômico da região da Baixada Maranhense. Parcerias como essa representam um passo importante na construção de um futuro mais justo e próspero para o município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *