Na manhã desta quinta-feira (2), policiais militares do 36º Batalhão da Polícia Militar (36º BPM) realizaram uma importante ação que resultou na prisão de dois homens suspeitos de furto qualificado, no município de Vitória do Mearim, na Baixada Maranhense. Segundo as informações, eles são acusados de furtar trilhos de uma empresa, avaliados em quase R$ 50 mil.

A ocorrência teve início após denúncia sobre o transporte irregular de trilhos pertencentes à empresa Vale. A equipe da PM montou uma campana estratégica na MA-014, onde conseguiu interceptar um caminhão Volvo branco, placa KFF9D58, que transportava o material furtado. Durante a abordagem, o motorista, identificado como R. N., afirmou ter sido contratado em Santa Inês para fazer o transporte, porém não apresentou nota fiscal da carga.
Ao todo, foram encontrados 35 trilhos de ferro, com valor estimado em mais de R$ 46 mil. O passageiro do veículo, V. da S., também foi detido. Ambos os suspeitos foram conduzidos à delegacia local, juntamente com o caminhão e todo o material apreendido. De acordo com a Polícia Militar, R. N. já possui antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime.
A ação eficiente dos policiais militares do 36º BPM demonstra o compromisso da corporação com a segurança pública e com o enfrentamento ao crime patrimonial em toda a região. “Esse tipo de crime causa prejuízos significativos às empresas e à economia local. Nossa atuação visa coibir práticas criminosas como essa e garantir a ordem e a segurança da população”, destacou o comando do 36º BPM, em nota.


