Justiça manda remover notícias falsas de páginas apócrifas contra a pré-candidata Eva Curió

Em respeito à verdade e à integridade da vida pública, a pré-candidata a deputada estadual, Eva Curió, informou que obteve decisão favorável da Justiça, em tutela antecipada, que determinou a remoção imediata de publicações ofensivas e inverídicas divulgadas em diversas páginas e redes sociais apócrifas.

Dra. Eva Curió

Segundo a nota pública divulgada pela pré-candidata, a decisão judicial reconheceu que as publicações atribuíram falsamente a ela o uso de “dinheiro do povo de Turilândia” para financiar um outdoor em homenagem à cidade de Santa Helena. A Justiça considerou a acusação completamente inverídica, sem qualquer respaldo em documentos públicos ou na realidade dos fatos.

Eva Curió destacou que a verdade e o respeito ao debate democrático são fundamentais em qualquer disputa política. “A tentativa de manipular a opinião pública com acusações infundadas, especialmente por meio das redes sociais, além de prejudicar a honra de uma cidadã, atinge diretamente o direito da população de ser informada com responsabilidade”, afirmou.

A decisão judicial reforça a importância do combate à desinformação, especialmente em períodos pré-eleitorais, garantindo que a população tenha acesso a informações verdadeiras e confiáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *