Nesta quinta-feira (2), véspera das comemorações pelos 184 anos de emancipação política de Cururupu, o município recebeu um importante reforço para a área da saúde: uma ambulância nova, zero quilômetro, entregue pelo deputado estadual Cláudio Cunha. O veículo foi adquirido com recursos provenientes de emenda parlamentar destinada pelo deputado e solicitada pelo vereador Daniel Louzeiro.

A solenidade de entrega aconteceu em frente à sede da Prefeitura e contou com a presença do prefeito Aldo Lopes, da secretária municipal de Saúde, Adriana Alves, e do vereador Daniel Louzeiro, aliado político de Cláudio Cunha e representante do legislativo local. A ambulância integrará a frota do município e será utilizada prioritariamente em atendimentos de maior complexidade, auxiliando no transporte de pacientes em casos de urgência e emergência.
O parlamentar ressaltou o compromisso com a melhoria dos serviços públicos e lembrou sua trajetória como ex-prefeito da cidade. “O investimento em saúde é fundamental para o bem-estar da população e para o bom funcionamento dos serviços. Já fui prefeito e sei como é difícil, muitas vezes, o município não dispor de um equipamento desse porte. Quero aqui mais uma vez me colocar à disposição da população de Cururupu e dizer que poderão contar comigo sempre”, afirmou.
A entrega do novo veículo acontece em um momento simbólico e especial: na véspera do aniversário de 184 anos de Cururupu, celebrado nesta sexta-feira (3). Cláudio Cunha destacou a importância da data e reafirmou o compromisso com o desenvolvimento da cidade. “Parabéns, Cururupu, pelos 184 anos de história e conquistas! Uma terra rica em tradições, povo trabalhador e cheia de belezas que nos enchem de orgulho. Que venham muitos anos de desenvolvimento e conquistas”, declarou.
Saúde como prioridade
A renovação da frota de ambulâncias é parte de uma estratégia para melhorar a infraestrutura da saúde no município. Segundo a gestão, a nova ambulância garantirá mais agilidade nos atendimentos, especialmente nos deslocamentos para centros médicos regionais, além de ampliar a capacidade de resposta do sistema municipal de saúde. A iniciativa reforça o papel do mandato do deputado Cláudio Cunha na busca por melhorias estruturais para os municípios maranhenses, com atenção especial às cidades do litoral ocidental e da Baixada Maranhense, onde Cururupu se insere.


