Em parceria com o Governo do Estado, prefeitura de Pinheiro realiza amanhã mutirão do Glaucoma

A cidade de Pinheiro recebe nesta quinta-feira (2) uma importante campanha de prevenção e combate ao glaucoma, que acontecerá no Centro de Especialidades Médicas de Pinheiro (CEMP), com início às 14h. A ação é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, com o objetivo de ampliar o diagnóstico precoce e o tratamento da doença, que é uma das principais causas de cegueira no mundo.

Mutirão será realizado nesta quinta

A campanha é voltada especialmente para o público acima de 40 anos, além de pessoas com fatores de risco como: pressão intraocular superior a 21 mmHg, escavação do nervo óptico aumentada e histórico familiar de glaucoma.

Para participar, é necessário apresentar cópias legíveis dos seguintes documentos: Carteira de identidade (RG), Cartão do SUS, Comprovante de endereço, todos os documentos são obrigatórios para atendimento.

A Secretaria de Saúde de Pinheiro reforça a importância do diagnóstico precoce, já que o glaucoma é uma doença silenciosa e progressiva, mas que pode ser controlada com o tratamento adequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *