Presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Arari morre aos 59 anos; prefeita decreta luto de três dias

Morreu na madrugada desta segunda-feira (28), Evando Piancó, aos 59, o presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Arari, na Baixada Maranhense. A notícia abalou o município e a região, e a prefeita Simplesmente Maria decretou Luto Oficial de três dias.

Evando Piancó, presidente da Câmara de Arari

Segundo as primeiras informações, o parlamentar sofreu um infarto fulminante em casa, foi levado ao Hospital Municipal e não resistiu. A imprensa local declarou que Evando já estava sofrendo de problemas cardiácos e viajava com frequência para São Paulo, onde cuidava de sua saúde.

Evando nasceu em 1966 e iniciou sua carreira política em 2004, quando foi eleito pela primeira vez vereador. Desde lá ele vem disputando e ganhando todas as eleições, além de ser eleito seis vezes presidente da Câmara Municipal, sendo a última em janeiro deste ano.

Luto Oficial

A prefeita Simplesmente Maria, amiga pessoal do político, divulgou uma nota de pesar e expressou o carinho, a admiração e o respeito que a gestora tinha com Evando Piancó. Ela anunciou que decretou Luto Oficial por três dias.

Nota de Pesar da Câmara Municipal

Com profunda tristeza, comunicamos o falecimento do vereador Evando Batalha Piancó, presidente da Câmara Municipal de Arari-MA. Nascido em 28 de março de 1966, Evando Piancó deixou um legado marcante na política municipal, tendo sido eleito vereador pela primeira vez em 2012 e reeleito consecutivamente.

Em 2025, assumiu pela sexta vez a presidência da Câmara Municipal de Arari, demonstrando sua liderança e dedicação ao serviço público, um líder comprometido com o desenvolvimento e o bem-estar da cidade, defensor incansável dos interesses do município, trabalhando arduamente para fortalecer a Câmara Municipal e melhorar a vida dos ararienses.

Sua trajetória será lembrada por sua dedicação e compromisso com o serviço público. Nossas condolências à família e amigos de Evando Piancó. Que sua memória inspire continuidade e progresso em Arari.

Descanse em paz.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *