Um homem natural da cidade de Olinda Nova do Maranhão, na Baixada Maraennhense, foi assassinado com golpes de faca na noite desta quinta-feira (19) no estado do Mato Grosso. Os familiares estão fazendo uma campanha para arrecadar recursos e fazer o translado para a sua cidade natal.

De acordo com a imprensa do Mato Grosso, o caso aconteceu durante a noite no bairro Jardim Imperial, em Sinop, município de Mato Grosso. A vítima foi identificada como José Domingos Melonio Ferreira, de 29 anos. Ele foi morto após se envolver em uma violenta luta corporal que terminou com esfaqueamentos mútuos.
Segundo a Polícia Militar, a vítima e o suspeito estavam consumindo bebida alcoólica quando iniciaram uma discussão, ainda na casa do suspeito. José saiu e algum tempo após retornou na casa armado com facas para tentar matar o amigo. Os dois teriam iniciado uma luta corporal, ambos portando facas. Durante o confronto, José acabou ferido no tórax e tentou fugir, mas caiu próximo a um valetão.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada ao Hospital Regional de Sinop. Apesar dos esforços da equipe médica, o homem não resistiu aos ferimentos. Durante o atendimento, os militares notaram que a vítima carregava duas facas presas ao short. Uma testemunha relatou que o homem havia passado a tarde ingerindo bebidas alcoólicas na companhia do marido dela.
Em dado momento, o homem que foi resgatado teria deixado o local e retornado armado com duas facas, arrombando a porta da residência do casal. Segundo o relato da mulher, seu esposo se armou também com uma faca para se defender, e os dois entraram em confronto. Ambos acabaram feridos. Segundo ela, o marido foi socorrido por uma ambulância que passava pela região e não foi localizado posteriormente pelas equipes policiais, que buscaram informações no Hospital Regional e na UPA André Maggi.
No local da briga, a polícia encontrou duas facas ensanguentadas e uma grande quantidade de sangue. A mulher entregou à guarnição um telefone celular e um documento, alegando pertencerem à vítima. O suspeito também ferido fugiu e segue foragido. Diante dos fatos, a Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e encaminhou o caso às autoridades competentes para investigação. A motivação do desentendimento e o paradeiro do outro envolvido ainda são apurados.
Família pede ajuda para fazer o translado
José Domingos nasceu em um povoado de Olinda Nova do Maranhão e estava em Mato Grosso a trabalho. Os familiares estão fazendo uma campanha para levar o corpo para o Maranhão, onde será o velório e enterro. Um pix de uma familiar foi disponibilizado para que as pessoas possam ajudar.