Por maioria, os vereadores aliados da prefeita de Arari, Simplesmente Maria, mantiveram o veto da gestora e autorizaram que ela siga contratando professores com apenas o salário mínimo. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (4), após os parlamentares da Oposição pedirem a derrubada do veto sobre a educação e outras categorias do município.

Como anunciamos no início da semana (reveja AQUI), Aurinete Freitas, Marcelo Santana, Lucinha Brito e Pastorzinho entraram com um requerimento para derrubar o veto da prefeita, que quer contratar diversos professores oferecendo apenas um salário mínimo. Secretários e assessores da atual gestão foram até a Câmara Municipal discutir a proposta e alegaram que, caso os vetos fossem derrubados, haveria aumento de despesas e que haveria cortes de funcionários.
Em seguida, os vetos foram mantidos pelos vereadores da base aliada: Dedê Aboiador, Irmão Ozeias, Lea Lopes, Irmão Nelinho, Polota Mendes e Marise Alves. O presidente da Câmara, Evando Piancó, só vota em caso de empates, mas é aliado da gestora. Com isso, a prefeita Simplesmente Maria pode seguir contratando quase 700 funcionários sem a realização de concurso público e com apenas o salário mínimo quase 50 professores.
Além disso, os veredores da base mantiveram o veto às emendas sobre o pagamento do piso salarial atual dos técnicos de enfermagem, inclusão de professores para a Educação de Jovens e Adultos e a admissão de profissionais de saúde em quantitativo suficiente para o Hospital Municipal, UBSs, Caps e CER, além de outras inconsistências no projeto de contratação.
Salário dos vereadores
Apesar de autorizar a prefeita a pagar apenas o salário mínimo aos profissionais da Educação, os vereadores de Arari recebem mais de R$ 7 mil por mês e se reúnem em Sessão Plenária apenas uma vez por semana.
parabéns aos povo de arrari, estão em outro patamar,kkkk,agora não adianta chorar .
Quais seriam as inconsistencias citadas no texto?