Secretaria Estadual de Meio Ambiente realiza fiscalização nos campos de Penalva; moradores denunciam mesma situação em Olinda Nova do MA

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) realizou, nesta semana, uma fiscalização nos campos naturais do município de Penalva, após denúncias de crimes ambientais como desvio de água para propriedades privadas. A mesma denúncia tem sido feita na cidade de Olinda Nova e outros municípios da Baixada Maranhense.

Órgãos fiscalizam crime ambiental em Penalva

A movimentação vem após o deputado Júlio Mendonça denunciar, na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão a situação, além de vereadores, moradores e pescadores que estão sendo prejudicados. De acordo com as informações, a fiscalização foi realizada no Lago da Lontra, em Penalva. A ação foi realizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Polícia Militar.

Pelas redes sociais, o órgão municipal destacou a fiscalização. “Nós da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estivemos acompanhando a Secretaria do Estado de Meio Ambiente (SEMA) em sua fiscalização no Lago da Lontra. Mais informações serão disponibilizadas assim que a SEMA terminar seu relatório final! Gostaríamos de agradecer a toda a equipe da SEMA que nos atendeu com prontidão e o apoio da Polícia Militar”, disse a nota da pasta do município.

Olinda Nova do Maranhão

No fim de semana, moradores e pescadores da região de Gameleira, em Olinda Nova do Maranhão, também denunciaram um empresário que estaria desviando a água dos campos naturais do município. Com a seca na região, os pescadores disseram que existe uma bomba com mais de 20 dias secando o resto da água.

Vídeos e fotos encaminhados ao Blog do Jailson Mendes mostram a situação. Vejam abaixo…não consegue visualizar as imagens? Clique AQUI e vejam o vídeo na íntegra.

Uma resposta para “Secretaria Estadual de Meio Ambiente realiza fiscalização nos campos de Penalva; moradores denunciam mesma situação em Olinda Nova do MA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *