O escritor natural de Peri Mirim, Flávio Braga, fez uma visita de cortesia ao ex-presidente José Sarney, que é natural de Pinheiro, para lhe apresentar o seu mais novo livro: o primeiro volume da trilogia “Vultos Ilustres da Baixada Maranhense: Histórias e Legados de Grandes Personalidades”. A obra foi lançada na semana passada, em São Luis.
O livro resgata e homenageia as trajetórias de figuras marcantes da história da Baixada Maranhense, destacando suas contribuições políticas, culturais e sociais para a região e para o Brasil.
Após ler o seu perfil biográfico, Sarney manifestou elogios ao conteúdo da obra e ao estilo literário de Flávio Braga, destacando a fluidez, clareza, concisão e objetividade que tornam a leitura cativante e enriquecedora. Na ocasião, o imortal Sarney, decano da Academia Brasileira de Letras, se comprometeu a redigir o prefácio do segundo volume da trilogia.
Ao término do encontro, Sarney gravou um depoimento para expressar sua opinião sobre o novo trabalho de Flávio Braga, destacando a sua admiração pela qualidade da obra apresentada. Gilberto Leda
Quando atuou no PT de SJB , ele descia a lenha no Sarney . Era bancário e fazia oposição a Chiquitinho, hoje se desmancha em elogios ao finado e a dom bigodom . Falta coerência e sobra bajulação.