O professor e político natural da cidade de Arari, Márcio Jardim, vai continuar na Secretaria Municipal de Educação de Maricá, no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito nesta terça-feira (19), pelo prefeito eleito do município, Washington Quaquá, do PT.
A Prefeitura de Maricá, a cidade do litoral fluminense com pouco menos de 200 mil habitantes, terá em 2025, como se sabe, um orçamento de R$ 7 bilhões, em parte, devido aos royalties do petróleo; maior parte vai pra educação. Após sucessivos adiamentos, a divulgação do secretariado ocorreu nesta semana, e Márcio será mantido no cargo que já ocupava.
Com uma trajetória marcada pela atuação em diferentes áreas do serviço público, Márcio Jardim tem um histórico de contribuições importantes. Ele já foi secretário de Esportes do Maranhão durante a gestão do ex-governador Flávio Dino, atual ministro do Supremo Tribunal Federal. Além disso, acumulou experiência como secretário de Relações Institucionais e Federativas nas prefeituras de Maricá e São Luís (MA).
A escolha de Márcio Jardim reforça o compromisso da gestão Quaquá com a continuidade e o fortalecimento das políticas educacionais no município. Sua experiência e engajamento prometem manter Maricá como referência em inovação e qualidade na educação pública. A posse do novo secretariado está prevista para o início do próximo ano.
“Escalei um timaço para integrar o nosso governo e me ajudar na missão de cuidar de você e da sua família nos próximos anos. Queridas secretárias e secretários, sejam muito bem-vindos! Vamos fazer a revolução na revolução! Vamos juntos e juntas nessa”, declarou o gestor.