A violência segue imperando nas cidades da Baixada Maranhense. Nesta quinta-feira (31), um soldador de 47 anos foi assassinado dentro de sua própria oficina, na cidade de São Bento, numa onda de assassinatos que seguem fazendo vítimas na região.
O caso foi registrado na região conhecida como Estrada Real, no bairro São Benedito, por volta do meio-dia. A vítima foi identificada como José Raimundo Barros, de 47 anos e conhecido popularmente como ‘Cabo Rusa’.
A Polícia Militar contou que, quando chegou ao local do crime, o corpo já tinha sido levado para o Hospital Municipal e que foi informada de que um bandido chegou em uma moto Titan vermelha, sem rabeta, desceu, e ao entrar na oficina aonde a vítima se encontrava, efetuou vários disparos e em seguida saiu tomando destino ignorado.
José Raimundo foi socorrido ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo as informações, no dia 15 de agosto, dois criminosos haviam atentado contra a vida do filho da vítima, alvejando o mesmo com dois disparos na perna. A polícia realizou buscas, mas não encontrou os suspeitos, e trabalha com a possibilidade do envolvimento de facções criminosas que atuam na região.