Vereadora pede afastamento do prefeito Rui Filho após exoneração de funcionários em massa na cidade de Arari

A vereadora reeleita Aurinete Freitas pediu, nesta sexta-feira (18), que o prefeito Rui Filho seja afastado da prefeitura de Arari. O pedido vem após o gestor, que perdeu as eleições para Simplesmente Maria, exonerar todos os funcionários contratados e ser acusado de abandonar o município.

Rui Filho mandou exonerar todos os contratados

Na solicitação, a parlamentar afirma que o gestor além de promover uma demissão em massa de servidores contratados, abandonou a cidade suspendendo serviços essenciais, como o abastecimento de água, transporte escolar e o TFD (Tratamento Fora do Domicílio), serviço crucial para pacientes em hemodiálise que buscam atendimento em São Luís.

Aurinete também denunciou que os motoristas destes veículos alugados pela prefeitura estão sem receber pagamento. Ainda segundo a parlamentar, o afastamento de Rui Filho do comando do município de Arari, seria uma forma de assegurar à população o mínimo de assistência e fazer com que os serviços suspensos fossem regularizados, “evitando assim que a crise administrativa continue impactando a vida dos cidadãos”.

Por fim, a vereadora reeleita solicitou um posicionamento da Câmara Municipal, no sentido de que o prefeito Rui Filho seja imediatamente afastado do cargo, para que seja garantido o mínimo de assistencialismo, bem como a regularização dos serviços suspensos.

Vejam o vídeo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *