A polícia registrou dois homicídios foram registrados nas últimas 24 horas nas cidades de Viana e Penalva, na Baixada Maranhense. As vítima foram atingidas por disparos de balas e a polícia investiga os crimes, num aumento significativa da onda de violência que atinge a região..
O primeiro aconteceu nesta terça-feira (15), por volta das 22 horas, na região do bairro Bacia, em Viana. A vítima foi identificada como Reinilson de Jesus Mendes Silva, de 32 anos e conhecido popularmente como ‘Iaiau’. Ele era morador da região do Mutirão e foi atingido por vários disparos de arma de fogo de calibre não identificado.
A polícia contou que, de acordo com familiares, o crime teria ocorrido em uma solta, quando os criminosos chegaram próximo da vítima e dispararam diversas vezes. A guarnição disse ainda que não foi possível identificar os autores, bem como não houve acionamento do serviço policial para atender a ocorrência no momento em que ocorreu o homicídio, e que a guarnição só tomou conhecimento por volta das oito horas desta quarta (16).
O blog não conseguiu imagens da vítima viva, mas um vídeo feito minutos após o crime foi divulgado nas redes sociais.
Penalva
O segundo homicídio aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira (16), no bairro Recreio, zona urbana de Penalva. A vítima foi identificada como Gilmar Veiga Moraes, de 36 anos. Os suspeitos seriam membros de facções criminosas que atuam na Baixada Maranhense.
A polícia contou que ele foi atingido por 8 disparos de arma de fogo e que o fato ocorreu na porta da residência da vítima. Após checagem nas câmeras de segurança, a guarnição constatou que o crime foi cometido por dois indivíduos em uma motocicleta.
O delegado da cidade solicitou apoio para verificar alguns locais onde os autores possivelmente seriam encontrados. Foram realizadas diligências no Bairro Piçarreira e povoado Alto Bonito, porém não houve êxito em localizar os autores.