A Justiça Eleitoral da cidade de Bequimão negou um recurso da coligação de Zé Martins para tentar reverter a decisão que indeferiu sua candidatura à prefeito nestas eleições. Além disso, a juíza aplicou uma multa ao candidato do MDB e o manteve fora da disputa.
Como blog antecipou, Zé Martins teve sua candidatura negada na semana passada pela juíza Flor de Lys, que entende que ele é irmão socioafetivo do atual prefeito, João Martins, filhos do ex-prefeito falecido de Bequimão, Juca Martins.
Ao ingressar com recurso, a defesa argumentou que a decisão da juíza estava cheia de contradições e omissões, mas a juíza Flor de Lys Ferreira Amaral afirmou que não havia contradições em sua sentença, deixando claro que a relação de parentesco entre Zé Martins e João Martins foi devidamente reconhecida.
Além disso, a magistrada aplicou multa de dois salários mínimos para a coligação de Zé Martins, que segue com sua candidatura indeferida e o único candidato que não foi barrado foi o da Oposição, Dico da Farmácia.
Até o momento, o ex-prefeito não se manifestou e nem informou se pretende recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral. Vejam a decisão abaixo…