A diretora geral do Instituto Inop, Dalva Lemos, divulgou uma nota de repúdio contra o prefeito de São João Batista, Mecinho, após ataques à pesquisa que apontou liderança de Carlos Figueiredo. Ela informou que o atual prefeito contratou o mesmo instituto em 2020, quando saiu vitorioso das urnas.
O Inop disse que está totalmente legalizado no Maranhão, que trabalha de forma séria e o candidato à reeleição contratou algumas vezes o mesmo instituto para fazer pesquisas em 2020.
“Foi a empresa Inop que fez há quatro anos atrás a pesquisa que lhe deu o diagnóstico onde o mesmo estava a frente nas pesquisas, quando fomos contratados pelo atual prefeito da cidade. Agora, devido ao resultado não ter sido o esperado, usou as redes sociais para difamar o nosso instituto”.
Dalva disse ainda que são de costumes candidatos impugnarem pesquisas quando as sondagens não são favoráveis à eles. “Não aceitar a derrota em uma pesquisa ou nas urnas é normal, mas querer atribuir a culpa em quem simplesmente está realizando seu trabalho de forma séria e ética, isso sim é inaceitável”, concluiu, acrescentando que tomará as devidas providências.
Pesquisa
A pesquisa Inop, divulgada nesta terça (24), apresentou dados com Carlos Figueiredo com 45,86% das intenções de votos, seguido pelo atual prefeito, Mecinho, com 40,61%. A atual vice-prefeita, Mayara Pinheiro, ocupa a terceira colocação com 8,84% das intenções de voto. Brancos e nulos (nenhuma das opções) somam 3,04%, não sabem ou não opinaram 1,65%. A pesquisa foi realizada entre os dias 12 a 16 de setembro de 2024, sob o número de registro MA-08987/2024. O nível de confiança é de 90%, com margem de erro de 3,92%.
Outro lado
O blog procurou o prefeito Mecinho para comentar as declarações do Instituto Inop. No entanto, até o fechamento desta matéria, ele não havia se manifestado.
E AGORA, FALAR O QUE?
Ainda vão ter a coragem de dizer que mentira kk
Vamos COM fé prefeito Mercinho.💛💛.
Tem um candidato q o povo tem medo, devido a DITADURA Q VAI QUERER IMPERAR…se ganhar o nosso povo não ter vez devido os compromissos com outras prefeituras😱