O Sindicato dos Professores de São João Batista (SindProf) divulgou uma nota de repúdio contra o prefeito Mecinho nesta quinta-feira (12). Segundo o órgão, o gestor tem descontado os empréstimos consignados da categoria, mas não está repassando para a Caixa Econômica Federal.
O SindProf diz que está indo para o terceiro mês que não está acontecendo o repasse e que, além disso, a mesma coisa está acontecendo sobre as contribuições do INSS, em que a prefeitura está deixando de repassar os valores desde 2022.
O blog encaminhou a nota do sindicato desde ontem (12) ao prefeito e à secretária de Educação, Eunice Cristina, para se manifestarem. No entanto, até o fechamento desta matéria, ambos não retornaram com o assunto.
Nota de Repúdio – SINDPROF
O Sindicato dos professores Públicos Municipais de São João Batista/MA – SINDPROF, vem a público repudiar e requerer urgentemente do Prefeito Mecinho, o repasse dos empréstimos consignados dos servidores, que ele está descontando mensalmente e rigorosamente nos contracheques dos professores e não está repassando para a Caixa Econômica Federal.
Já completaram (02) dois meses, indo para o terceiro mês, que o Prefeito Mecinho, desconta e não repassa o dinheiro dos empréstimos consignados para a instituição financeira (CEF). A pergunta que não quer calar é a seguinte: O que o prefeito Mecinho está fazendo com os recursos financeiros dos empréstimos consignados debitados dos servidores e não repassados para a CEF?
Esperamos que o prefeito Mecinho, não esteja fazendo com o nosso dinheiro dos empréstimos consignados o mesmo que vem fazendo com os descontos previdenciários do INSS, que desde o mês de outubro de 2022, que são descontados nos contracheques dos servidores e não estão sendo repassados ou informados para Autarquia Federal, tendo em vista que os referidos descontos previdenciários, há mais de 02 (dois) anos que não constam no CNIS dos servidores.
Por fim, informamos à todos os professores que têm empréstimos consignados, que os mesmos estão sendo negativados junto ao SERASA, e aos demais órgãos de proteção de crédito, inclusive impossibilitados de contratar qualquer tipo de crédito. Tudo isto, por irresponsabilidade única e exclusiva da gestão municipal do prefeito Mecinho.
Informamos finalmente, que o SINDPROF irá tomar todas as medidas judiciais cabíveis e necessárias, para responsabilizar o prefeito Mecinho, por essas apropriações indébitas, tanto do INSS, quanto dos empréstimos consignados.
Segue comprovação do não repasse dos empréstimos consignados!
Diretoria Executiva do SINDPROF!
Isso se chama apropriação indevida dos bens alheios , é crime e se enquadra no artigo 171 do código penal e improbidade administrativa sumária , kd o MP deste município, isso é uma vergonha !
Engraçado porque só agora o presidente do sindicato resolveu se manifestar sobre essa questão ?kkkk mais uma manobra articulada pelo grupo político que ele apoia . diz aí Israel o que tu tem feito como presidente do sindicato em prol da categoria? a resposta é simples né . nada
e tem esse orgao no brasil nunca funcionou MP deve ser chamado de MUITA PALHACADA kkkkkkkkkkkkk
Se existisse esse orgao chamado ministerio publico,esse prefeito ja tava FORA
E lamentável ver o posicionamento escancarado do presidente do Sindprof no âmbito da eleição atual, parece mesmo que ele não quer ver o candidato dele ser eleito, está indicando que em cima da campanha do candidato ele já está se propagando pra ser o candidato na próxima eleição.
Se os Srs. observar, se as eleições fossem nos meados do mês de maio, o candidato da oposição ganharia, a rejeição do atual administrador estava em alta, a vem o candidato da oposição com umas atitudes de candidato inexperiente, ai o gestor sobe e a rejeição de C cresce. C a culpa dessa barbeiragem é do seu advogado. Outra loucura, entrou com ação contra a candidatura do oponente, isso são tiros que vão saindo pelas culata e vai alimentando as conversas entres os apoiadores… Presidente da câmara, essa ação que fizeste por pouco leva tua reeleição junta, o teu grupo tem por obrigação te eleger e a pessoa de frente para pedir voto pra você é teu candidato a prefeito, tu entrou nessa jogada de gaiato no navio, pondo em risco tua reeleição….