Polícia identifica e divulga novas informações sobre mortes registradas em Olinda Nova do MA com vítimas de Matinha e do Ceará

A Polícia Militar divulgou detalhes dos dois homicídios registrados em Olinda Nova do Maranhão, na manhã desta terça-feira (5). Como informamos mais cedo, as vítimas são das cidades de Matinha, na Baixada Maranhense, e do estado do Ceará, e os corpos foram encaminhados aos respectivos locais.

Uma das vítimas (centro) é do Ceará

O primeiro caso aconteceu por volta das 8 horas, no povoado QueLuz, na MA-014. A vítima foi identificada como José Robledo Palácio Arraes, de 53 anos e morador do município de Juazeiro do Norte, estado do Ceará. Uma segunda vítima do mesmo crime foi identificada como Luis Adolfo De Souza, de 41 anos e natural de Caxias, saiu sem ferimentos.

A guarnição informou que ao chegar ao local encontrou o veículo das vítimas em uma matagal e que os dois já tinham sido levados para o hospital. José Robledo foi atingido por um disparo de calibre desconhecido na região do tórax, vindo a óbito; e a segunda vítima estava sem ferimentos. O sobrevivente contou que seguiam destino a cidade de Cajapió, pois trabalham como vendedores de semijoias e era funcionário do cearense.

Em seguida, eles foram abordados por dois bandidos em uma moto e um deles atirou, atingindo o patrão. Ele declarou aos policiais que o veículo desceu uma pequena ribanceira, colidindo com algumas árvores, onde o mesmo perdeu a consciência, se recuperando após um tempo desconhecido quando já estava sendo socorrida por terceiros. O mesmo informou que duas sacolas contendo o material de trabalho foram subtraídas e que não havia mais detalhes. O caso está sendo investigado como latrocínio.

Segundo crime

Minutos depois, o segundo crime foi registrado no povoado Caldo Quente, também na zona rural de Olinda. A vítima foi identificada como Roberto Sales, de 49 anos e morador do povoado Contenda, zona rural de Matinha. A guarnição informou que, quando soube do crime, a vítima já estava dentro do Hospital Municipal, onde foi confirmada a morte.

Roberto Sales foi atingido por oito disparos de arma de fogo na região das costas, cabeça e braço. Segundo uma testemunha, ela e vítima se dirigiam para a sede de Olinda Nova na motocicleta de Roberto, quando a moto dos autores foi atravessada na frente deles e após um breve tempo começaram a atirar contra a vítima, depois tomando rumo ignorado.

Moradores contaram que Roberto já havia sofrido outras tentativas de morte e que por volta de 3 a 4 meses atrás teria acontecido outra tentativa. Ninguém soube falar qual seria o possível motivo do homicídio, sendo que a polícia soube apenas informou que a vítima trabalhava atualmente de mototaxista e que tinha passado um tempo no garimpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *