Justiça Eleitoral derruba mais uma notícia falsa contra Chico de Nhozinho envolvendo decisão do TJMA em São João Batista

A Justiça Eleitoral mandou, nesta segunda-feira (2), um jornalista de São Luis apagar uma matéria em um blog em que acusa o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São João Batista, Chico de Nhozinho, de ser o autor da ação que tramita no Tribunal de Justiça do Maranhão, que levou a decretação da inconstitucionalidade da contratação de servidores sem concurso ou seletivo na cidade.

Vereador tem sido alvo de notícias falsas

O parlamentar alegou que está sendo alvo de notícias falsas, envolvendo propaganda eleitoral negativa. A notícia, com o título ‘Ato de perseguição política deixa centenas de famílias sem sustento em São João Batista’, é sabidamente falso, uma vez que a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) mencionada na matéria não foi proposta por ele, mas sim pelo Ministério Público do Estado do Maranhão.

Ao julgar os pedidos do vereador, o juiz eleitoral Marco Antônio Abritta disse que ‘os documentos e os argumentos apresentados por Chico de Nhozinho provaram que a informação publicada é falsa’, tendo em vista que o conteúdo da matéria publicada no blog do representado imputa ao representante, de forma direta, a responsabilidade pela perda de empregos e pela insegurança alimentar de diversas famílias em São João Batista, em decorrência de ação judicial que, conforme comprovado nos autos, não foi proposta por ele, mas pelo Ministério Público.

 

7 respostas para “Justiça Eleitoral derruba mais uma notícia falsa contra Chico de Nhozinho envolvendo decisão do TJMA em São João Batista”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *