Justiça Eleitoral barra candidatura de quebradeira de coco para prefeita de Penalva; comissão do partido diz que vai recorrer ao TRE

A Justiça Eleitoral barrou, no último dia 30, a candidatura da quebradeira de coco babaçu Maria Nice Machado Aires, conhecida como Nice do PT. Ela concorre ao cargo de prefeita pela federação ‘Brasil da Esperança’, composta pelo PT, PC do B e PV e a comissão do colegiado informou que já recorreu da decisão.

Nice ao lado do presidente Lula

De acordo com a juíza eleitoral de Penalva, Julyanne Maria Ribeiro Bernardo, a candidata do PT não pode disputar as eleições deste ano por que não apresentou documentos que comprovassem a quitação eleitoral e que suas contas de campanha de 2020, quando ela concorreu para vereadora, foram julgadas como não prestadas.

“Portando, a requerente encontra-se impedida de concorrer ao pleito eleitoral de 2024, uma vez que o julgamento de contas como não prestadas possui como sanção o impedimento de obter quitação eleitoral, que perdurará até o fim do mandato para o qual concorreu e, após esse prazo, até que seja regularizadas as contas, conforme art. 80, inc. I, da Res. TSE. 23.607/2019”, declarou a magistrada.

Em comunicado encaminhado ao blog, a assessoria da federação em Penalva informou que já protocolou recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE), para que ela possa disputar. O partido disse ainda que Nice vai continuar fazendo campanha e que vai comunicar qualquer decisão em suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *