Liderando todas as pesquisas, Guerra, Ronildo e Pierre realizam maior comício da história das eleições em Penalva

A Praça de Eventos da cidade de Penalva ficou pequena neste domingo (25), durante o primeiro comício organizado pelo candidato do PP, Henrique Guerra, do seu vice, Pierre Teixeira, e do prefeito Ronildo Campos. O ato foi considerado maior que a convenção partidária e entrou para a história como uma das maiores demonstrações de força da região.

Comício ficou para a história em Penalva

O evento começou com um arrastão pelas ruas da cidade e terminou com um comício na praça de Eventos. Foi o primeiro arrastão e comício desta campanha em Penalva e foi maior que a convenção realizada no início do mês, quando Guerra e Pierre foram homologados candidatos a prefeito e vice, respectivamente. Durante a passagem nas ruas, a população demonstrou apoio e reconhecimento ao nome anunciado por Ronildo.

Emocionado, Guerra falou sobre suas propostas para o povo penalvense, destacou o legado de Ronildo Campos como prefeito em todas as áreas do município e disse estar preparado para continuar o avanço. “Estive ao lado desse prefeito nestes oito anos de mandato, sei de todas as conquistas, que não foram poucas, e sei que precisamos continuar avançando. Por isso, estejam cientes que Penalva vai continuar sendo destaque na Baixada Maranhense”, declarou.

Ao discursar para a multidão, Ronildo disse que o comício ficou para a história. “Que noite histórica. Nosso primeiro comício ficou marcado na história. Nosso povo se juntou, saímos em arrastão pelas ruas da nossa cidade, a onda amarela brilhou. Agradecemos a cada um dos que estiveram presentes. O nosso peito segue batendo acelerado, vamos continuar trabalhando por Penalva e eu sei como podemos fazer isso, seguiremos juntos por que a vitória é do trabalho”, completou.

Pesquisa

Na semana passada, foi divulgada a primeira pesquisa registrada pelo TSE. A sondagem foi realizada pelo Instituto Prever e diz que Guerra tem mais de 44% das intenções de votos e cerca de 77% dos moradores acreditam que ele vai ganhar o pleito. Foram entrevistados 315 eleitores nos dias 19 a 21 de agosto. A margem de erro é de 5,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%. O registro na Justiça Eleitoral tem o protocolo MA -06609/2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *