O Campus Uema São Bento está liderando uma iniciativa inovadora que transforma banners usados em sacolas sustentáveis super resistentes. Este projeto não apenas reutiliza materiais duráveis e resistentes à água, mas também contribui significativamente para a redução de resíduos e a promoção de um consumo mais consciente.
Os banners publicitários e acadêmicos, que muitas vezes acabam descartados, encontram uma nova vida como sacolas reutilizáveis. Cada sacola é única, refletindo um estilo personalizado, e destaca-se pela resistência e durabilidade. Esse processo de transformação é uma maneira criativa de reaproveitar recursos, alinhando-se perfeitamente com os princípios da sustentabilidade.
Em um gesto que simboliza o apoio e a valorização desta iniciativa, o Governador Carlos Brandão e o Secretário de Meio Ambiente Pedro Chagas receberam ecobags feitas de banners usados, confeccionadas pela AGA Campus São Bento, durante o evento na região da Baixada Maranhense, no lançamento do programa Floresta Viva Maranhão, evento que contou com a presença de várias autoridades, incluindo o Governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o Reitor da Uema, Walter Canales.
Esta parceria não apenas promove práticas ambientais responsáveis, mas também reflete o comprometimento da AGA Campus São Bento em inspirar mudanças positivas por meio da educação e do exemplo.
Com esta ação, a Uema está em conformidade com a Lei n.º 9.795, que estabelece a Política Nacional de Educação Ambiental. Além disso, a universidade demonstra seu compromisso com a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especificamente os ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis) e 12 (Consumo e Produção Responsável).
Taí, amei
👏👏
Queria uma😀