Faltando 100 dias para as eleições de 2024, os vereadores governistas do município de Santa Helena autorizaram o prefeito Zezildo Almeida a pedir um empréstimo de R$ 10 milhões para o Banco do Brasil. A ação foi denunciada ao Ministério Público pelos parlamentares da Oposição, que dizem que a sessão foi feita sem o conhecimento deles.
De acordo com as informações, a proposta chegou na Câmara Municipal e foi aprovada em tempo recorde pelos seis vereadores que fazem parte da base de apoio ao atual prefeito e seu candidato, Jorge Pavão, que é filho de um conselheiro do TCE e atual vice-prefeito de Santa Helena.
“Já estamos aqui no Ministério Público protocolando uma ação, pedindo o cancelamento de R$ 10 milhões, que já tramitou na Câmara e nós não tivemos conhecimento dessa votação. Já estamos pedindo ao promotor que embargue esse empréstimo milionário, feito há praticamente 100 dias das eleições”, declarou o vereador Braz Amaral.
O prefeito informou que o empréstimo será usado para uso de energia solar em prédios da prefeitura. No entanto, a população denuncia diversas vezes as irregularidades da gestão de Zezildo Almeida, principalmente nas áreas de educação, saúde e infraestrutura.