O Sindicato dos Professores (SindProf) reagiu à informação de que o prefeito de São João Batista conseguiu um acordo com a Justiça para pagamento dos precatórios do antigo Fundef. O órgão disse que Mecinho deu um calote nos profissionais da Educação.
O SindProf disse que na verdade os valores ultrapassam os 27 milhões de reais e classificou a gestão do prefeito Mecinho como ‘desastrosa’.
O blog encaminhou a nota ao prefeito, pedindo posicionamento a respeito das declarações do SindProf. No entanto, até o fechamento desta matéria, não houve retorno.
Nota de Esclarecimento do SINDPROF!
O Sindicato dos Professores Públicos Municipais de São João Batista/MA, vem à público repudiar mais uma vez, diante da nota publicada pelo prefeito Mecinho, que anunciou como benefício aos professores um suposto acordo com o Governo Federal sobre os precatórios do antigo Fundef no valor de 19.649.218,88, a ser pago ainda, a partir de 2025.
A verdade dos fatos é que o Prefeito Mecinho, deu outro calote aos professores, tendo em vista que fez um suposto acordo que não foi publicado e sem a anuência dos verdadeiros donos dos recursos financeiros provenientes do antigo Fundef no percentual de 60% (sessenta por cento). Se não, vejamos o que se segue:
1. Os valores originais dos recursos provenientes do antigo fundef devido ao município de São João Batista eram mais de 27 milhões;
2. No ano de 2018, com os juros e correções monetárias os valores provenientes dos recursos do antigo fundef já estavam em mais de 43.000.000,00 (quarenta e três milhões de reais);
3. Portanto, hoje 13 de junho de 2024, o prefeito Mecinho, vem anunciar como se fosse alguma vitória dos professores, um suposto acordo com o governo federal com valores muito abaixo de 50% do real valor que os professores têm direito, como se isto, representasse alguma vitória, diante das perdas salariais que a categoria tem sofrida, inclusive nesse desastroso governo e em toda a sua gestão.
4. Por fim, alertamos todos os professores da rede municipal de ensino do município de São João Batista/ MA, que mais uma vez, o Prefeito Mecinho deu um calote na categoria de forma irresponsável e unilateral, sem autorização dos verdadeiros donos dos recursos financeiros do antigo fundef, nos percentuais de 60% (sessenta por cento), fazendo assim, com que cada professor(a) receba apenas, menos *da metade* dos recursos financeiros do fundef dos quais têm direito.
Att/ Diretoria Executiva do SINDPROF
Pensou que fez um giro e fez um girau,né Mecinho!! Mais Deus não dorme com esse dinheiro dos professores tu não compra votos,com esse dinheiro dos professores tu não ostenta,tu pensou o que,que iam logo liberar pra você,né??? Mais quebrou a cara, o dinheiro dos professores vai sair corrigido,pq tu nunca foi bom aluno imagino professor pra você ir negociar o que não é seu!!
Blog do Jailson Mendes removeu este comentário
Já vi prefeito mentiroso, mas esse aí está de parabéns!!! Ainda se diz evangélico, que Deus o perdoe!!
Desse os professores não Recebem mais. Como diz o velho ditado, QUEM PERDEU, PERDEU TUDO
Nosso prefeito de novo, trabalhador, agora tem blogueirinho aí quase infartando por causa da estrada de Santana kkkkkkkkkkkkkkkk, cuidado com o coração