Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira(11), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma operação a fim de cumprir um mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva contra um homem, de 21 anos, apontado por investigações como sendo o principal suspeito de cometer uma tentativa de homicídio ocorrido na cidade de São Bento, na região da Baixada Maranhense.
Com base nas investigações, no dia 15 de maio deste ano, o preso teria invadido a casa da vítima, na companhia de um comparsa, efetuando diversos disparos de arma de fogo contra ela, que foi atingida na região das costas, mas sobreviveu. As investigações também apontam que o preso é suspeito de liderar uma organização criminosa atuante no município e que a motivação do crime, estaria ligada a uma briga entre facções que disputam território para expansão de crimes na cidade de São Bento.
Nesta terça, durante o cumprimento da ordem judicial, o preso tentou se evadir do local, pulando os quintais dos vizinhos, entretanto, não conseguiu fugir do cerco policial. O criminoso foi apresentado na delegacia para ser submetido aos trâmites legais, sendo posteriormente encaminhado para a unidade prisional, local onde permanecerá à disposição da justiça.
A operação policial foi executada por policiais civis do 1° Distrito Policial de São Bento, com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Pinheiro e da Superintendência de Polícia Civil do Interior(SPCI).
Mais prisões
Na manhã desta segunda-feira (10), a Polícia Civil, com apoio da Policia Militar de São Bento, e do Grupo de Operações Especiais (GOE), deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão, no curso de uma investigação que apura a prática do crime de porte ilegal de arma de fogo. Durante o cumprimento do mandado, as equipes policiais localizaram munição no calibre.38 SPL, uma importante soma em dinheiro, além de celulares que serão objeto de perícia.
Em razão destes fatos, o nacional R.N.S.J, foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de munição de calibre permitido. Após as formalidades legais, o preso foi posto em liberdade, mediante o pagamento de fiança arbitrada pela autoridade policial.