Um filho de um ex-secretário da cidade de São Bento foi encontrado morto nesta quinta-feira (6). Em Pinheiro, também na Baixada Maranhense, dois jovens sofreram uma tentativa de homicídio durante a noite desta quarta-feira (5), numa onda de violência que tem assustado cada vez mais os moradores da região.
O jovem foi identificado apenas como Matheus Lennard Galvão Sousa, de 24 anos, foi encontrado morto em um lago no povoado Conceição, na zona rural de São Bento, por volta das 11 horas. Segundo as primeiras informações, ele foi baleado diversas vezes no rosto, abdômen e perna, e moradores acharam o corpo em seguida.
A polícia foi acionada e informou que Mateus estava conduzindo uma motocicleta e foi perseguido por homens armados, que chegaram próximo da vítima e dispararam diversas vezes. Em seguida, ele caiu do veículo e foi encontrado em um lago. Vídeos encaminhados ao blog, mostram o corpo sendo retirado por moradores próximos ao local.
A vítima é filho de Rubemar Rodrigues Sousa, que era secretário de Administração e Planejamento da cidade de São Bento, durante a gestão de Luizinho Barros. A Polícia Militar foi acionada, mas ainda não divulgou outros detalhes do crime.
Vejam o vídeo dos moradores encontrando o corpo. Não conseguiu visualizar o vídeo? Clique AQUI as imagens.
Pinheiro
Na noite desta quarta-feira (5), a cidade de Pinheiro registrou a tentativa de duplo homicídio ocorrido no barro Vila Zé Genésio. Duas pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo. G. P. C, 15 anos foi atingida por dois disparos, um no braço e outro na perna, já D.C. B., de 21 anos foi atingido por um disparo nas nádegas.
Ambas as vítimas foram socorridas por populares e lavadas para o Hospital Antenor Abreu. Os dois relataram à polícia que dois indivíduos em uma motocicleta Honda Bros vermelha passaram pela Rua Projetada no bairro Vila Zé Genésio efetuando disparos, e logo em seguida tomaram rumo ignorado.
A guarnição de plantão da Policia Militar realizou rondas na região na tentativa de localizar os suspeitos, mas sem êxito. As vítimas continuam internadas em situação estável.