A comunidade educacional da cidade de São Vicente Ferrer recebeu, neste sábado (1), uma das mais modernas escolas da Baixada Maranhense, que é a Unidade Integrada Educandário, no centro da cidade. A unidade foi totalmente reformada, ampliada e equipada pelo prefeito Adriano Freitas.
Agora, os alunos contarão com salas climatizadas, laboratórios de ciências e matemática, aulas de robóticas e uma sala de Atendimento Educacional Especializado. A escola da Rede Pública Municipal já é considerada uma das melhores da região em termos de estrutura e inovação, um dos pontos do plano de governo do prefeito Adriano Freitas.
Ao comemorar a inauguração, o gestor vicentino destacou o avanço que a gestão dele tem feito na educação. “Celebramos a entrega da nova estrutura do Educandário, completamente reconstruída e expandida. Agora, nossos alunos têm acesso a uma variedade de novos serviços, como aulas de robótica, laboratórios de ciências e matemática e muito mais”, completou.
A inauguração contou com a presença do secretário adjunto da Secid, Webert Monteiro; do vice-prefeito Mauro Sodré; da primeira-dama, Allyssone Soares; da secretária de Educação, Nilze Pinheiro; do ex-prefeito Cabo Freitas, além de vereadores, demais secretários, lideranças, assessores, professores e população em geral.
História
A Unidade Escolar Educandário São Vicente Ferrer é uma instituição que há mais de cinco décadas tem sido um farol de conhecimento e transformação no município. Remontando ao ano de 1972, quando iniciou sua jornada com a 1ª série do Ensino Fundamental de Oito Anos, até os dias atuais, a unidade tem sido uma fonte inesgotável de aprendizado e crescimento para gerações de estudantes.
Ao longo dos anos, testemunhamos o comprometimento e a dedicação de diversos gestores, professores e funcionários que contribuíram para o desenvolvimento desta instituição. Desde a implantação do Ensino Fundamental de Nove Anos em 2010, até a integração da modalidade E.J.A. em 2017, a Escola Educandário tem se adaptado e evoluído para atender às necessidades educacionais de nossa cidade.
“Destacamos também a importante contribuição do CEMP – Centro de Ensino Médio Profissionalizante, que ofereceu oportunidades de formação profissional para nossos jovens e adultos, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho. É justo reconhecer e homenagear todos os diretores e diretoras que deixaram sua marca na história desta escola. Desde a freira Adélia Monteiro, nos tempos em que o Educandário era dirigido pelas freiras italianas, até os gestores e gestoras que conduzem os destinos desta instituição até os dias atuais, cada um deixou um legado de excelência e compromisso com a educação”, comentou a secretária de Educação, professora Nilze Pinheiro.
Enquanto isso,o prefeito de são João Batista ta fazendo o que dinheiro público que vem pra fazer escola no município!
Parabéns prefeito
Eu como vicentino fico honrado com tanto investimento na educação pelo prefeito adriano
Parabéns a essa equipe que será reeleita para mais quatro anos se Deus quiser
Parabéns prefeito
TEMOS DEzenas de escolas acabadas e sem as
Condições para alunos estudarem
Uma escola não resolve o problema gigantesco educacional da nossa cidade
Por isso precisamos escolher bem nossos representantes
Agora a única opção é Dr Ribamar