Um homem de 32 anos que furtou diversos celulares e materiais de construção foi preso no início da manhã desta terça-feira (14), na cidade de São Vicente Ferrer. Segundo as informações, só em uma loja o prejuízo foi mais de R$ 25 mil e os equipamentos seriam vendidos no município de Viana.
A polícia contou que recebeu a denúncia de que por volta das seis horas da manhã que um indivíduo identificado como Raimundo Nadson Moraes Galvão e conhecido popularmente como ‘Aranha’ e que havia furtado diversos aparelhos celulares de dentro de uma loja, o qual foi flagrado por câmeras de segurança durante a ação.
De imediato foram iniciadas incursões com o intuito de obter informações sobre o paradeiro do acusado e, com apoio do escrivão da PC Adailton, foi possível descobrir que ele estava homiziado na casa de sua mãe. Foi feito deslocamento até o local, onde só foi possível chegar por meio de canoa, dado o impossível acesso andando. A dona da residência autorizou a entrada da guarnição que logo localizou o indivíduo, juntamente com todos os celulares, já se arrumando para levá-los para vender em Viana a um receptador que revende celulares (segundo ele, cada aparelho seria repassado por R$250,00).
Nesse momento, o acusado assumiu a autoria do crime, bem como confessou outros furtos que realizou nessa madrugada. Espontaneamente mostrou os locais onde estavam os demais objetos que havia furtado e deixado guardado para buscar a posteriori, esses objetos estavam escondidos nos fundos de lojas e terrenos baldios. No total foram três lojas arrombadas e furtadas. Apenas na loja Gato Tech estima-se que o prejuízo seria de mais de 25 mil reais.
Com ele foram encontrados 14 celulares, roupas, materiais de construção e casa, além de outros equipamentos. Os policiais disseram que o indivíduo é contumaz na prática de furto e já foi preso outras vezes por essa prática. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de São Vicente Ferrer e autuado por furto qualificado pela destruição ou rompimento de obstáculo.
Eita esse aranha 🕷..!
Ainda.?