O fim de semana foi de mortes e prisões na cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense. Na sexta, um idoso de 62 anos foi executado a tiros e outras duas pessoas ficaram feridas. No mesmo dia, um homem foi preso após estuprar uma jovem de 22 anos.
O primeiro caso aconteceu durante a noite desta sexta-feira (10), no bairro Vila Filuca, zona urbana de Pinheiro. A vítima, identificada como Rudival Cantanhede Araújo, era proprietária de um bar na cidade. Outras duas pessoas que estavam no estabelecimento foram atingidas por disparos de armas de fogo.
De acordo com informações da Policia Militar, o crime foi efetuado por três elementos ainda não identificados. Os criminosos teriam chegado no local em três motocicletas e já efetuando disparos contra as pessoas que estavam dentro do estabelecimento.
Após a ação criminosa, os mesmos tomaram rumo ignorado, a Policia Militar realizou ronda nas imediações na tentativa de capturar os suspeitos mais não obteve êxito.
Estupro
Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira, 10, em Pinheiro por tentativa de estupro, a vítima, uma mulher de 22 anos, conseguiu se desencilhar do acusado e pedir socorro a populares.
O homem identificado pelas inicias J.C.P.M, morador do bairro da Matriz em Pinheiro, foi capturado por populares que acionam a Policia Militar.
O homem estava de posse de uma faca e chegou a cortar a mão da vítima depois de ter obrigado a mesma entrar em um quarto. Depois de apresentado na CP, foi constatado que o homem deu o nome falso a PM no momento da prisão.