Em visita à cidade de Pedro do Rosário, o governador Carlos Brandão entregou as obras de conservação de pontes na MA-006, uma via que tem grande importância na interligação de Pedro do Rosário a Pinheiro e outras localidades. Os pedrorosarienses também foram beneficiados com 113 títulos de domínio de terra e Brandão reafirmou seu apoio à gestão do prefeito Toca Serra.
Na oportunidade, o governador anunciou que o governo irá promover a pavimentação de povoados, assegurando mais mobilidade e qualidade de vida à população, além da valorização das residências. “Além dos títulos de terra e das duas pontes que ligam à cidade de Pinheiro, aproveitamos para anunciar novas ações, como a pavimentação de quatro povoados importantes para a população. E muito em breve, aqui teremos um colégio militar e um Viva/Procon para a emissão de documentos”, assegurou Brandão.
Ao lado do prefeito Toca Serra, do deputado federal Marreca Filho e da população pedrorrosariense que prestigiou o evento Carlos Brandão prometeu a pavimentação dos Povoados Santa Teresa, Rua Nova, Fala Só e Jaguaribe, além do Asfaltamento da tão sonhada Estrada Pedro do Rosário a Viana que contribuirá com o desenvolvimento de toda essa região da Baixada e região dos Lagos.
O prefeito de Pedro do Rosário, Toca Serra, expressou a gratidão pelas benfeitorias recebidas e destacou que a prefeitura municipal já assinou convênio com o governo estadual, garantindo mais celeridade na implantação do colégio militar. “Gratidão ao governador Carlos Brandão, que também veio anunciar várias obras, como a pavimentação nos povoados Rua Nova, Santa Teresa, Jaguaribe e Fala Só. Para a escola militar, nós já temos um convênio assinado. Em breve, também vai vir o Procon e a reforma da escola do estado”, pontuou o prefeito.
O presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), Anderson Ferreira, ressalta que a entrega dos títulos de domínio integra o programa Paz no Campo, oferecendo desenvolvimento rural e segurança jurídica às famílias que aguardam, há décadas, a chegada desse benefício público. “São 113 famílias beneficiadas e mais de 2 mil hectares de terras regularizadas. Em outras oportunidades aqui na cidade de Pedro do Rosário, já beneficiamos outras 200 famílias e regularizamos mais de 4 mil hectares”, disse o titular do Iterma.
Cipriano Nunes da Silva comemora o recebimento do título de sua terra. “O meu sentimento é o de sonho realizado, porque eu esperei, há muitos anos, para legalizar esse pedacinho de chão, mas nunca tive condições de o fazer. Agora, eu já posso dizer que é meu, sem nenhuma dúvida. Antes, eu trabalhava lá, mas não tinha como dizer que era meu, então, agradeço ao governo por essa força”, agradeceu.