A prefeitura de Cajapió mudou pela oitava vez seguida o edital do concurso público do município. Nesta segunda-feira (29), o prefeito Dr. Marcone anunciou que o resultado preliminar das provas, que estavam previstos para serem conhecidos amanhã, só serão divulgados em junho.
De acordo com a nova decisão, o motivo foi o grande número de recursos da primeira fase. Com isso, o resultado preliminar das provas só serão divulgados no dia três de junho. Pelo primeiro edital, hoje deveriam ser divulgados os julgamentos dos recursos contra os gabaritos, mas agora o resultado só será divulgado no dia 31 de maio.
O novo cronograma estabelece o dia 18 de junho para o resultado final das provas e a homologação, após provas de títulos e recursos, só sairá no fim de junho.
O concurso
Foram 4.278 candidatos que se inscreveram para disputar as 138 vagas do certame. O cargo mais concorrido é o de vigia, que tem 752 candidatos disputando 14 vagas. Em seguida vem o de auxiliar de serviços gerais, com 19 vagas e 699 inscritos; e o de professor de primeiro ao quinto ano, que tem apenas seis vagas e 324 concorrentes. O cargo menos disputado é o de veterinário, que tem apenas duas pessoas concorrendo a uma vaga. Outros 24 concorrentes disputam 14 vagas para pessoas com deficiência.
Ao todo, estão sendo oferecidas 138 vagas para professor, vigias, médicos, garis, AOSDs, profissionais de saúde, de assistência social, agentes de saúde e de endemias, apoio administrativo, advogado, auxiliares de professor, contador, bibliotecário, fiscal tributário, motoristas, e outros cargos, com salários de até R$ 8.167,12.
A seleção dos candidatos será feita através de uma prova para todos, sendo eliminatória e classificatória; e prova de títulos para os cargos de professor. Apesar das mais de 4 mil inscrições, os candidatos poderiam se inscrever para mais de um cargo, de acordo com o edital.