Torneio de Pião resgata antigas tradições durante a Semana Santa na zona rural de São João Batista

O povoado Ponta do Engenho sediou, no último sábado (30), na cidade de São João Batista. O evento reuniu dezenas de pessoas e resgatou as antigas tradições da região da Baixada Maranhense durante o período da Semana Santa.

Torneio de Pião no povoado Ponta da Engenho

As partidas foram organizadas entre duplas jogando entre si, com premiações para o primeiro, segundo e terceiro colocado. De acordo com a organização, a ideia é voltar as tradições esquecidas, principalmente no período da Semana Santa, em que os moradores das cidades da região se reuniu para grandes torneios de pião.

Idealizado por Juca Vaqueiro, Piau e Alex, o evento chamou a atenção da população da zona rural, que foi prestigiar as partidas de pião. “Essa foi só a primeira edição e acho que ações como essas devem ser apoiadas e replicadas para que as nossas tradições não sejam perdidas ao longo do tempo”, declarou a comissão organizadora.

O projeto teve o apoio de Diniz, Reinaldo Diniz, Júnior de Montinha, Junior de Valdez, Luiz Everton e Maurício Pinheiro. Vejam as fotos e vídeos…


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *