Criança de 10 anos e natural de cidade da Baixada Maranhense é estuprada e assassinada no estado de São Paulo

Uma criança de apenas 10 anos, natural da cidade de Pedro do Rosário, na Baixada Maranhense, foi estuprada e assassinada no município de Campinas, estado de São Paulo, durante o fim de semana. O autor do crime era um vizinho da família e confirmou que violentou e matou a menor. O corpo será transladado para o Maranhão, onde será velado e enterrado.

Criança assassinada é da cidade de Pedro do Rosário

A vítima foi identificada como Kevelin Sofia Pereira, de 10 anos. Segundo a polícia, a menina de 10 anos havia saído de casa na sexta-feira (29), para comprar um refrigerante em um comércio do bairro Jardim Itaguaçu, em Campinas, município do estado de São Paulo. Após sair do local, ela desapareceu.

Desde então, equipes realizam buscas na região durante toda a madrugada. Porém, na manhã de sábado (30), um pedreiro encontrou o corpo da menina em um canteiro de obras perto da casa dela. A criança tinha sinais de abuso físico e, conforme o boletim de ocorrência, foram ouvidas diversas testemunhas no local, onde foi apontado que um morador próximo seria um suspeito por já ter um histórico de estupro.

O homem foi levado ao plantão da 2° Delegacia Seccional, onde confessou o crime. O suspeito contou onde estavam as roupas da vítima e o objeto que usou para matar a criança. De acordo com a corporação, o homem identificado como Fernando Silva dos Santos, de 32 anos, confessou o crime e foi indiciado por estupro de vulnerável e homicídio qualificado.

O criminoso já foi preso anteriormente por tentativa de estupro a uma jovem de 18 anos em Sumaré, em 2017. Ele ficou preso até 2021 quando conseguiu regime aberto. Ele prestou depoimento na 2ª Delegacia Seccional de Campinas. Os policiais informaram que Fernando indicou o local onde estavam as roupas da menina e a marreta usada para matar Kevelin Sofia Pereira.

Não conseguiu visualizar o vídeo? Clique AQUI e vejam as imagens completas

Translado para a Baixada Maranhense

A pequena Kevelin Sofia deve ser velada na cidade de Pedro do Rosário, segundo a família da menina. De acordo com familiares, eles buscavam auxílio para custear o enterro, porém amigos e vizinhos ajudaram no valor do traslado do corpo. A menor e a família moravam em São Paulo após sair do Maranhão em busca de emprego.

De acordo com a Polícia Civil, Fernando Silva dos Santos confessou o crime — Foto: Reprodução/EPTV

Criança foi comprar refrigerante e depois desapareceu, segundo a família. — Foto: Reprodução/EPTV

Corpo foi encontrado em uma obra no Jardim Itaguaçu 2 — Foto: Heitor Moreira/EPTV


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *