Pesquisa contratada por empresários de Arari aponta liderança isolada de Simplesmente Maria e reprovação recorde do atual prefeito

A primeira pesquisa registrada no TSE e encomendada por empresários da cidade de Arari aponta que Simplesmente Maria lidera isoladamente a corrida para prefeita da cidade, com quase 50%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (26) e mostram uma rejeição recorde para o atual prefeito, Rui Filho, com quase 70%.

Simplesmente lidera primeira pesquisa registrada no TSE

A sondagem foi realizada pelo Instituto paulista AR7 Pesquisas de Opinião. De acordo com os números divulgados no principal cenário, Simplesmente Maria lidera com 47,8% dos votos, abrindo ampla vantagem sobre o atual prefeito, Rui Filho, que aparece com 16,3%, seguido de Álvaro Jardim com 14,1%. Levando em consideração a margem de erro, Rui e Álvaro estão empatados tecnicamente.

Ainda de acordo com os números, 11,2% dos eleitores declararam votar nulo ou em branco; outros 10,6% não sabe ou não respondeu. Segundo o instituto, 69,8% da população de Arari desaprova a gestão de Rui Filho. O atual gestor conta com apenas 23% de aprovação. Os que não sabem ou não responderam somam 7,2%.

A pesquisa, que foi divulgada por um blog de São Luis, foi realizada entre os dias 09 e 11 de março de 2024 pelo Instituto AR7, contratada pela R N BRITO LIMA/BMO. O levantamento ouviu 404 pessoas na zona urbana e rural da cidade. e tem margem de erro de 4,85 pontos percentuais, com nível de confiabilidade de 95%. Está registrada no TSE/MA sob nº 08967/2024.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *