Emap suspende, de novo, vendas antecipadas de passagens de ferryboat para a Baixada Maranhense

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), anunciou o bloqueio das vendas antecipadas e a introdução de horários alternativos de operação durante o feriadão da Semana Santa. São esperados aproximadamente 50 mil passageiros e 10 mil veículos nos terminais da Ponta da Espera e Cujupe, principalmente com destino à Baixada Maranhense.

Venda antecipadas estão suspensas

A previsão é de até 18 viagens diárias, por terminal. O fluxo de embarque poderá ser acompanhado de forma virtual. No entanto, a Emap lembra a todos que já possuem passagem que é importante chegar aos terminais com, pelo menos, uma hora de antecedência. Quem não tiver passagens será direcionado para a fila de espera.

Informações sobre tempo de espera para embarcar nos ferries estarão disponíveis pelo perfil dos terminais no Instagram @navega.ma que será atualizado em tempo real e terá o filômetro, assim como na operação Carnaval. No entanto, a decisão não agradou os usuários do serviço, que reprovaram a medida durante o Carnaval, chegando a realizar protestos.

“Estamos mais uma vez comprometidos em aplicar a mesma estratégia que demonstrou sucesso durante o período do Carnaval. Nosso objetivo é assegurar o pleno funcionamento dos serviços, proporcionando aos usuários do sistema uma boa viagem”, declarou Antônio Celso Vasques Penalber, diretor de terminais da Emap.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *