Primeira pesquisa registrada no TSE aponta reeleição do prefeito Adriano Freitas em São Vicente Ferrer

A primeira pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realizada pelo Instituto Inop Previsões, aponta uma reeleição do prefeito Adriano Freitas, na cidade de São Vicente Ferrer, Baixada Maranhense. A sondagem foi divulgada neste domingo (24) e mostra que o atual gestor venceria em todos os cenários, se as eleições fossem hoje.

Adriano Freitas lidera em todos os cenários

Com todos os possíveis candidatos no cenário estimulado, Adriano tem 62,45%, seguido de Ribamar Filho com 12,01%, Lelé Arouche com 10,92%, Luis Fernando, que já aderiu ao gestor, tem 3,06%, e Augusto Arouche aparece com 0,44%. Os que não apontaram nenhum destes, não souberam e não quiseram opinaram somam um pouco mais de 11%.

Na espontânea, o atual prefeito também aparece com larga vantagem na frente dos possíveis adversários. Adriano aparece com 55,24%, Lelé tem 9,61%, Ribamar Filho vem logo atrás com 6,99%, Luis Fernando tem 1,09% e Augusto Arouche aparece com 0,22%. Os que não souberam e não opinaram somam 26,85%.

Ainda segundo os dados do Inop Previsão, Lelé Arouche tem 15,28% de rejeição, seguido por Adriano Freitas com 12,88%, Luis Fernando tem 6,55%, Augusto Arouche com 5,02% e Ribamar Filho tem 2,40. Os resultados mostraram ainda que, independente do voto ou simpatia, 71,40% disseram que Adriano Freitas seria reeleito hoje.

A pesquisa também mostra que o gestor vicentino ganharia as eleições em todos os confrontos diretos possíveis com os candidatos da Oposição. De acordo com os dados, 70,74% da população vicentina aprova a gestão do atual prefeito, contra 26,42% que desaprova. O presidente Lula é aprovado por 83,84% e o governador Carlos Brandão por 74,24%.

A pesquisa foi feita entre os dias 22 e 25 de fevereiro, com 458 entrevistados e foi registrada no site do TSE, com o número MA-05117/2024, com a margem de erro máxima de 3,37% para mais ou para menos e com um nível de confiança de 90%, na sede e na zona rural. Vejam os números.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

8 respostas para “Primeira pesquisa registrada no TSE aponta reeleição do prefeito Adriano Freitas em São Vicente Ferrer”

    1. São Vicente Ferrer melhorou demais com a gestão do prefeito Adriano, após o fracasso de duas mulheres no comando do município. Com esse histórico, a nossa cidade precisa continuar no rumo certo e neste momento quem representa esse rumo certo é Adriano Freitas.

  1. Lele´tá atras de adriano mesmo mas não com essa diferença toda
    pesquisa contratada pelo prefeito tinha ter esse resltado mesmo

  2. Pesquisa na zona urbana não elege ninguém, tanto é que no verão, vejam bem no verão os mesmo caem na zona rural atrás de votos, se o povo na zona rural fossem raciocinar não votariam mais nele e em prefeito algum… Estradas intrafegáveis nesse período chuvoso, estradas enchem devido a falta de um boeiro digno.. um verdadeiro descaso do poder público..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *