Um policial militar foi assaltado no início da manhã desta quinta-feira (21), na cidade de Viana. Durante a ação criminosa, dois bandidos levaram uma moto e invadiram, em seguida, uma pousada do município de Matinha, na Baixada Maranhense. Um deles foi preso logo horas depois e o veículo recuperado.
De acordo com as informações, o agente da Polícia Militar estava saindo de sua residência de carro em companhia da sua filha, momento em que dois elementos em uma motocicleta renderam as vítimas e levaram a sua motocicleta, que estava na garagem de casa, chegando a atirar em direção às vítimas.
A partir desse momento várias equipes policiais, inclusive com PMs de folga, montaram uma operação da capturar os autores que evadiram-se até Matinha, onde homiziaram-se na garagem de uma pousada abandonando os veículos roubado e outro utilizado na ação criminosa e adentraram no prédio, e ao perceberem o certo policial pularam do edifício em área alagada de difícil acesso.
Montou-se então uma verdadeira caçada aos criminosos e apesar de enumeras incursões em área de mata e vários cercos policiais os criminosos conseguiram evadir-se, pulando em veículos de carga que passavam pela MA-014. Mas após averiguação de denúncia no povoado Roma, já por volta das 17 horas, foi feito o cerco há caçamba carregada de areia e foi efetuada a prisão de um dos indivíduos que foi apresentado na delegacia regional de Viana.
Foram apreendidos na operação uma motocicleta Lander roubada que foi devolvida à vítima, a motocicleta CB Twister 250, Vermelha utilizada pelos criminosos, uma arma de fogo e munições também pertencentes aos autores.